Confirmado o absurdo: Rodri supera Vini Jr. e é o vencedor da Bola de Ouro
A vitória do espanhol do Manchester City já havia vazado horas antes da cerimônia oficial
A Bola de Ouro 2024 é de Rodri, do Manchester City. Em meio às polêmicas e vazamentos desta segunda-feira (28/10), foi confirmada a vitória do espanhol na premiação, superando o brasileiro Vinícius Júnior, tido como favorito.
Rodri disputou 58 jogos na temporada 2023/24, sendo 12 a mais que Vinícius Júnior. O espanhol marcou 12 gols e deu 13 assistências, já o brasileiro marcou 26 gols e deu 11 passes para gol.
Veja as fotos
Vinícius Júnior foi o jogador mais decisivo do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa.
Rodri, por sua vez, foi titular em todos os jogos em que atuou, sendo campeão inglês pelo Manchester City e foi peça fundamental para a conquista da Eurocopa pela Espanha.
Vaias e contestação
Logo na chegada de Rodri, começaram as polêmicas. Machucado, o meia espanhol passou pelo tapete vermelho de muletas e foi vaiado pelos presentes. Na porta da cerimônia, torcedores aclamaram Vinícius Júnior.
ATENÇÃO! 🚨
Na chegadas do Rodri na premiação da Bola de Ouro, da pra escutar VAIAS ao jogador.
— DataFut (@DataFutebol) October 28, 2024
O ex-jogador Raí, tetracampeão mundial pela seleção brasileira, defendeu que Vinícius Júnior merecia ganhar o prêmio:
“Na minha opinião, ele (Vinicius) é o que mais merece, por tudo que fez. Ele consegue se superar a cada jogo, cada campeonato. Foi decisivo na Champions League, o torneio mais badalado do mundo. Acho que mais do que nunca merecia”, disse.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.