Bélgica desiste de participar de triatlo após atleta ser internada com bactéria
Situação acontece em meio às discussões sobre a qualidade do Rio Sena
A equipe de triatlo misto da Bélgica desistiu de participar da prova na Olimpíada de Paris após uma de suas atletas, Claire Michel, ser infeccionada com a bactéria E. Coli, que provoca problemas estomacais. A suspeita é que ela se contaminou no Rio Sena durante a prova individual da modalidade.
A situação acontece em meio às discussões sobre a qualidade do rio, despoluído recentemente, que provocou adiamento de provas e treinos. Até a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, precisou nadar nele para acalmar os ânimos. O Comitê da Bélgica disse em nota que a decisão foi tomada após consultar atletas e a comissão técnica. “O BOIC (Comitê) e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo”, diz o comunicado.
Veja as fotos
A atleta Jolien Vermelylen, que também participou do triatlo, demostrou preocupação após a internação da colega. “Eu bebi muita água, então saberemos amanhã se estou doente ou não. Não tem gosto de Coca-Cola ou Sprite, obviamente. Nadando sob a ponte, senti e vi coisas que você não deveria pensar muito”, disse em entrevista para o portal belga VTM.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.