Botafogo diz que não recebeu propostas por Artur Jorge e agente do treinador rebate
O português tem propostas tentadoras do mundo árabe e o alvinegro já vê a saída do treinador como certa
A novela pela permanência de Artur Jorge ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (16/12). O futuro do treinador está em aberto e uma possível saída para o futebol árabe é bem possível. O alvinegro alegou, em nota, que o clube não está ciente das negociações, mas segundo o agente do português, todas as negociações até o momento foram repassadas ao clube.
O jornalista André Hernan divulgou uma entrevista com o agente de Artur Jorge, que revelou as propostas pelo treinador: eram três, mas uma caiu após o título da Libertadores, sendo que todas elas foram repassadas ao staff do clube alvinegro – informação divergente da nota oficial liberada pelo próprio clube, antes da divulgação da entrevista.
“Tivemos uma primeira oferta em outubro e prontamente comunicamos o Botafogo. Já na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais três ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Qatar. Passamos tudo para os dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da decisão contra o Atlético-MG, assim não haveria uma quebra de foco. O clube sempre soube das ofertas”, revelou Hugo Cajuda, empresário do técnico português, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
“Houve, sim, uma reunião depois da Libertadores, comigo, Alessandro Brito e Pedro Martins, onde expliquei em detalhes que os três clubes interessados estavam dispostos a pagar a multa rescisória do treinador. A informação seria então repassada ao John Textor, como ele próprio chegou a revelar à imprensa. Qual foi o feedback? Até o momento, nenhum. Isso não é uma crítica, é somente uma constatação. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas a informar a verdade”, completou.
Veja as fotos
Bastidores conturbados
Segundo o jornalista Diogo Dantas, Artur Jorge e seu staff ficaram incomodados com a postura de Textor. Na opinião deles, um primeiro contato sinalizando interesse para a permanência na próxima temporada já poderia ter acontecido. O treinador do Botafogo tem contrato até 31 de dezembro de 2025.
Segundo o GE, o Al-Rayyan, do Catar, está interessado em pagar até três vezes mais do que Artur Jorge recebe atualmente no Botafogo. O clube catari, onde atua o brasileiro Roger Guedes, já fez os primeiros contatos e o treinador, que está de férias em Portugal, vai analisar a proposta.
Em entrevista ao jornal português “A Bola”, Artur Jorge abriu o jogo sobre seu futuro e revelou que as propostas recebidas realmente são “muito tentadoras do ponto de vista financeiro” e que elas já existem desde a semifinal da Libertadores. Agora com tempo, ele pretende analisar.
“Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do Peñarol (semifinal da Libertadores), são propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Temos de pensar e ver como vamos decidir o futuro”, disse o português.
Em meio às propostas, outro ponto causou atrito interno no Botafogo: o interesse de Artur Jorge em levar o meia Savarino junto a ele para o futebol catari.
Artur Jorge já tem um salário alto para os padrões do futebol brasileiro e o Botafogo não deve fazer nenhuma loucura para manter o português. Ele também recebeu um bônus milionário pelas conquistas de 2024.
A direção do Botafogo não quer entrar em um leilão pelo treinador. O mesmo aconteceu com Luís Castro, em 2023, que saiu para o mundo árabe após uma proposta quando tinha contrato com o Glorioso. A ideia é aproveitar o sucesso da temporada para pagar dívidas, vender seus ativos, e reformular o elenco.
O Botafogo se pronunciou, na tarde desta segunda-feira (16/12), sobre as especulações em torno de Artur Jorge. Em nota oficial, o clube afirmou que “não deu seu consentimento a nenhum clube” para negociar com o treinador e sinalizou o interesse “que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas”.
Veja a nota oficial do Botafogo sobre Artur Jorge
Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.