Artur Jorge, técnico do Botafogo, recebe ofertas “tentadoras” de times árabes
O treinador português tem contrato até o final do ano que vem, mas permanência no alvinegro é incógnita
O futuro de Artur Jorge no Botafogo segue indefinido, sem uma reunião realizada com o dono do clube, John Textor, e uma possível rota para o futuro do português é o Oriente Médio. Quatro clubes já fizeram ofertas pelo treinador e as mais tentadoras vem do futebol árabe.
Segundo o GE, o Al-Rayyan, do Catar, está interessado em pagar até três vezes mais do que Artur Jorge recebe atualmente no Botafogo. O clube catari, onde atua o brasileiro Roger Guedes, já fez os primeiros contatos e Artur Jorge, que está de férias em Portugal, vai analisar a proposta. John Textor já está ciente da procura pelo português.
Veja as fotos
Propostas tentadoras
Em entrevista ao jornal português “A Bola”, Artur Jorge abriu o jogo sobre as propostas, revelou que realmente são “muito tentadoras do ponto de vista financeiro” e que elas já existem desde a semifinal da Libertadores. Agora com tempo, ele pretende analisar.
“Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do Peñarol (semifinal da Libertadores), são propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Temos de pensar e ver como vamos decidir o futuro”, disse o português.
John Textor está ciente das propostas e logo após a eliminação para o Pachuca, nas quartas de final do Intercontinental, o cartola estadunidense revelou que pretende se reunir com Artur Jorge para debater o futuro.
“Sobre o nosso treinador, ele tem contrato. Ele tem um bônus incrível. Não acho que a cabeça dele está pensando em dinheiro. Agora que tudo acabou, vamos conversar do jeito que sempre fazemos, cara a cara, e vamos resolver”, disse Textor.
No final do mesmo jogo, o português também falou e questionou uma potencial valorização: “O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador”, disse Artur Jorge.
Incômodo nos bastidores
Segundo o jornalista Diogo Dantas, o treinador e seu staff estão incomodados com a postura de Textor. Na opinião deles, um primeiro contato sinalizando interesse para a permanência na próxima temporada já poderia ter acontecido.
Nos bastidores, mesmo abertos a uma valorização de Artur Jorge, não existe a intenção do Botafogo de entrar em um leilão pelo treinador. O mesmo aconteceu com Luís Castro, em 2023, que saiu para o mundo árabe após uma proposta quando tinha contrato com o Glorioso. A ideia é aproveitar o sucesso da temporada para pagar dívidas, vender seus ativos, e reformular o elenco.
Não há um pedido claro do treinador para que o Botafogo cubra o que foi passado, mas ele, como campeão brasileiro e da Libertadores, deve receber uma valorização salarial que o coloque entre os mais bem pagos do país.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.