Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão Com Maíra Cardi grávida, Thiago Nigro atualiza estado de saúde da filha e faz desabafo
Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão Com Maíra Cardi grávida, Thiago Nigro atualiza estado de saúde da filha e faz desabafo

Botafogo: muros do Nilton Santos amanhecem pichados com protestos contra Textor e Paiva

Torcida do Botafogo critica planejamento, pede reforços e cobra resultados às vésperas de jogo decisivo na Libertadores

Whatsapp telegram facebook twitter

          Os muros do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foram alvo de protestos da torcida do Botafogo nesta terça-feira (6/5). A poucas horas da partida contra o Carabobo, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, torcedores picharam frases de insatisfação direcionadas ao técnico Renato Paiva e ao proprietário da SAF alvinegra, John Textor.

          As críticas incluem pedidos de saída do treinador, como nas frases: “fora, Paiva” e “burro e medíocre”. Também há cobranças sobre a política de contratações e o planejamento da temporada: “burrice jamais vista” e “abre o olho, John” foram algumas das expressões encontradas.

          Veja as fotos

          Reprodução/ESPN
          Reprodução/ESPN
          Reprodução/Botafogo
          Reprodução/Botafogo
          Rafael Ribeiro/CBF
          Botafogo conquistou o Brasileirão Betano em 2024Rafael Ribeiro/CBF

          Uma das pichações retoma uma fala recorrente de John Textor, que afirmou em mais de uma ocasião que o futebol brasileiro “só começa em abril”. Em tom de ironia, os torcedores escreveram: “O ano começa quando, tio Sam? 2025 tá acabando! Acorda, John Textor.”

          O protesto ocorre no mesmo dia em que o Botafogo enfrenta o Carabobo, na Venezuela, às 19h (horário de Brasília), em busca da segunda vitória na competição continental. O time ocupa a terceira colocação do Grupo A da Libertadores, com três pontos, atrás do Estudiantes, que tem seis.

          No Campeonato Brasileiro, o momento também é de alerta. A equipe vem de derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último sábado (4/5), e ocupa a 12ª posição, com oito pontos. Desde o início da temporada 2025, o Botafogo soma 14 derrotas, cinco delas já sob o comando de Renato Paiva, contratado no fim de fevereiro. Antes disso, Carlos Leiria e Cláudio Caçapa atuaram como técnicos interinos durante o processo de sucessão de Artur Jorge.

          Apesar de ter investido cerca de R$ 500 milhões na primeira janela de transferências do ano, o clube tem sido cobrado por resultados e coerência nas decisões esportivas. As manifestações visuais dos torcedores no Nilton Santos explicitam o crescente descontentamento com os rumos do time.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Tags:
          Whatsapp telegram facebook twitter