Lula tem alta hospitalar e aparece em coletiva de imprensa Luciano Huck nega candidatura à presidência do Brasil: “Não é o que eu quero ser” No RS, Zé Neto se declara aos prantos para estádio lotado: “Se estou aqui é por vocês”
Lula tem alta hospitalar e aparece em coletiva de imprensa Luciano Huck nega candidatura à presidência do Brasil: “Não é o que eu quero ser” No RS, Zé Neto se declara aos prantos para estádio lotado: “Se estou aqui é por vocês”

Botafogo deixa luta do Vasco pelo Maracanã por amizade com presidente do Flamengo

John Textor, dono do Botafogo SAF, não quer se meter na luta do Cruzmaltino

Whatsapp telegram facebook twitter

O Vasco vive uma luta pela concessão do Maracanã e contava com o Botafogo para compartilhar essa briga contra a dupla Flamengo e Fluminense. Porém, John Textor, gestor do clube alvinegro, tem outros planos e quer manter a amizade com Rodolfo Landim, presidente do rubro-negro.

O Cruzmaltino, líder do consórcio “Maracanã Para Todos”, declarou em carta que conta com Santos, Brusque e o Botafogo para ter um somatório de jogos visando vencer a concorrência pelo estádio, mas segundo o GE, a intenção do alvinegro é não se meter nem indiretamente nesta luta.

Clássico da Amizade (?)

Vasco e Botafogo tem uma amizade histórica que vem desde o amadorismo do futebol carioca no início do século passado, onde os alvinegros do Rio se aliaram politicamente para combater potenciais injustiças. No entanto, atualmente a amizade botafoguense está caminhando mais para o lado rubro-negro, pelo menos por parte do gestor do clube.

John Textor compartilha um bom relacionamento com o presidente Rodolfo Landim, chegando a visitar a delegação rubro-negra, em pré-temporada nos EUA, polemizando ao declarar torcida pelo rival e afirmar: “Hoje torço pelo Brasil”. Na época, o alvinegro tentava a contratação do lateral-direito Matheuzinho, que acabou indo para o Corinthians.

Apesar da amizade com o dirigente rubro-negro, diretorias de Vasco e Botafogo tem uma boa relação, tanto é que o Cruzmaltino contava com jogos do Botafogo no Maracanã e vislumbrava possível compartilhamento de “operação do equipamento”.

“Seus principais jogos, clássicos e mata-mata precisam ser realizados no complexo para que suas grandes torcidas possam comparecer em peso para apoiar o Gigante da Colina e o Fogão”, dizia trecho da introdução da proposta técnica do Vasco. Porém, mesmo o Vasco contando com o Botafogo mandando jogos no Maracanã, Textor vetou a proposta.

Proposta vascaína

O Cruzmaltino carioca, dono do estádio de São Januário, trata a aquisição da concessão do “Complexo Maracanã” como uma prioridade. O Vasco trabalha pesado, aliando-se com parceiros para tentar administrar o estádio provisoriamente, bem como na licitação que definirá o gestor pelos próximos 20 anos.

A outorga mínima é de R$ 6,132 milhões. Qualquer proposta de licitação que tenha um valor abaixo será desclassificada. O valor total estimado do contrato, pelo prazo da concessão, é de R$ 186.090.559,38.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter