Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
Decisão ocorreu neste sábado (19/7) em Milão, na Itália

A seleção brasileira de Ginástica Rítmica conseguiu um feito inédito ao conquistar medalha de ouro no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo. A decisão aconteceu neste sábado (19/7), em Milão, na Itália, após a equipe acumular um total de 52.850 pontos. Japão e China completaram o pódio.
Ao som do clássico “Evidências”, Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio chegaram aos 26.900 pontos na apresentação, que somados aos 25.950 pontos da performance de sexta-feira (18/7), alcançaram o primeiro lugar do pódio.
Veja as fotos
“Esta é uma etapa de Copa do Mundo que antecede o Campeonato Mundial que será na nossa casa. Conquistamos esta que é nossa primeira medalha de ouro de conjunto geral numa Copa. Já havíamos conseguido bronze e prata, e agora subimos mais este degrau. Estamos felizes, e sabemos que neste domingo poderá ser ainda melhor”, comemorou a treinadora Camila Ferezin.
No mês de maio, as brasileiras já haviam sido campeãs no conjunto geral na etapa da World Challenge Cup, em Portimão, Portugal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.