Fifa escolhe Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
O Brasil venceu a candidatura europeia formada por Bélgica, Alemanha e Holanda
O Brasil vai sediar mais um evento esportivo. Em votação realizada na madrugada desta sexta-feira (17/5) no Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia, o País confirmou seu favoritismo e foi escolhido como sede da próxima Copa do Mundo Feminina em 2027. Esta é a primeira vez que a competição será realizada na América Latina.
O Brasil teve 119 votos contra os 78 conquistados pela candidatura adversária, formada por Bélgica, Alemanha e Holanda. Entre os fatores que favoreceram a escolha do País está a experiência de ter realizado outros eventos de grande porte e herdado estruturas usadas na Copa do Mundo masculina de 2014. A desistência de outros candidatos também favoreceu a escolha.
Veja as fotos
A competição está prevista para acontecer em dez cidades-sede, sendo a abertura e final realizadas no Maracanã, no Rio de Janeiro. As outras capitais que terão jogos são: Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Cuiabá e Manaus. O período proposto para a Copa é de 24 de junho a 25 de julho de 2027, mas a data ainda precisa ser confirmada pela Fifa.
Marcaram presença no Congresso diversas jogadoras e ex-jogadores da seleção brasileira, como Formiga, Rosana, Gilberto Silva, Cafu, Roque Júnior e Dida. Em seu discurso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradeceu a escolha e comunicou a criação do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino no Rio Grande do Sul. O projeto já tinha sido anunciado em março deste ano, antes da catástrofe que tem abatido o estado. “Podem ter certeza que nós iremos fazer e realizar a melhor e maior Copa Feminina de todos os tempos”, afirmou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.