Bruno Caboclo, astro do Brasil nas Olimpíadas, vai fazer teste na NBA
O principal nome do basquete brasileiro nas Olimpíadas irá fazer treinamentos no Golden State Warriors
A atuação de Bruno Caboclo nos Jogos Olímpicos de Paris chamou a atenção de clubes da principal liga de basquete do Mundo, a NBA, e agora o ala-pivô brasileiro vai fazer testes no Golden State Warriors, buscando uma vaga na liga estadunidense.
Há cerca de duas semanas, o Cleveland Cavaliers havia mostrado interesse no atleta, mas as negociações não chegaram a um acordo. O seu ex-clube, o Partizan NIS, da Sérvia, cobra um milhão de dólares (R$ 5,5 milhões) pela saída do brasileiro e caso Caboclo assine com o Golden State Warriors, é possível que o negócio vá para a Justiça.
Veja as fotos
Negociações e contrato
Segundo o jornal sérvio “Mozzart Sport”, o Partizan assinou um vínculo com o atleta brasileiro de um ano, sendo mais a renovação por mais um opcional, conforme desejo do clube.
Ao final das Olimpíadas, porém, Bruno Caboclo decidiu negociar com outros clubes, mesmo com acordo vigente com a equipe sérvia.
O argumento do brasileiro para buscar sua saída é que o Partizan não teria lhe pagado e por isso teria o direito de deixar o clube por agente livre. Já o clube sérvio alega que Caboclo abandonou o clube antes da final da Superliga nacional, em junho, contra o Estrela Vermelha.
Na época, Caboclo alegou que viajaria à Flórida, nos Estados Unidos, para participar de uma audiência por conta do seu filho, de cinco anos. O clube sérvio se irritou com a atitude do brasileiro, pois não teria autorizado a viagem.
O caso já está nas mãos da Federação Internacional Basquete (FIBA) e a decisão da entidade pode fazer com que os sérvios não recebam compensação financeira por um eventual acordo de Caboclo com a NBA.
Caboclo e seu agente, Daniel Hazan, trabalham para rescindir seu contrato com o clube sem indenização, e ainda tem uma outra proposta, do Hapoel Tel Aviv, de Israel, que ofereceu ao jogador R$ 10,4 milhões por uma temporada.
Caboclo e a NBA
Bruno Caboclo já teve sua experiência na principal liga de basquete do Mundo, quando foi draftado pelo Toronto Raptors, em 2014. Na época, ele passou um bom tempo disputando apenas a G-League — liga de desenvolvimento da NBA.
O brasileiro também teve passagens curtas por outras equipes como Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, mas não conseguiu se firmar na liga. No basquete europeu, além do Partizan, Caboclo atuou pelo Limoges CSP, da França, e no Ratiopharm Ulm, da Alemanha. No Brasil, o ala-pivô se destacou no São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.