Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Brasil entra no radar de grandes ligas americanas e NBA está perto de voltar ao país

A mais famosa liga de basquete do mundo tem aumentado o investimento no país

O basquete estadunidense é dominante, de longe o mais vencedor do mundo e a liga americana da categoria, a NBA (National Basketball American) tem se popularizado cada vez mais no Brasil e, de acordo com o diretor de operações Mark Tatum, a expectativa é que logo tenha jogos da competição acontecendo em solo tupiniquim.

Recentemente, a NFL (National Football League), acertou a estreia da liga estadunidense de futebol americano no Brasil, em uma partida que será disputada na Neo Química Arena,em São Paulo, no dia 6 de setembro.

Já no basquete, não seria a primeira vez que o Brasil receberia a NBA, já que entre 2013 e 2015, a liga esteve no Rio de Janeiro com equipes como Chicago Bulls e Orlando Magic, além do duelo entre Cleveland Cavaliers x Miami Heat, que trouxe LeBron James ao país.

Aliás, o mercado brasileiro está no “pódio” dos mais lucrativos da NBA, tanto em termos de acesso ao League Pass, o sistema de streaming próprio da liga, como em número de lojas, além de “números bem expressivos” em termos de receita, de acordo com Rodrigo Vicentini, chefe da operação da NBA no Brasil.

NBA Brasil

O basquete estadunidense, bem como tudo que os Estados Unidos se propõe a fazer com seus eventos, guarda suas peculiaridades, como regras específicas da competição, o tempo das competições é maior que as organizadas pela FIBA (Federação Internacional de Basquete), por exemplo, mas além disso, o destaque fica pela qualidade do espetáculo que a NBA se propõe a entregar há muitos anos e que começou a cativar mais os brasileiros.

Segundo uma pesquisa realizada pela  Kantar Ibope Media, os número de fãs de basquete cresceram quase três vezes em menos de 10 anos, sendo que os torcedores que os admiradores da NBA pularam de 20 milhões em 2013 para 58 milhões em 2022. Segundo a consultoria Sports Value, com a inclusão de crianças e adolescentes, esse número poderia chegar a mais de 70 milhões de brasileiros.

A estratégia da liga americana para expandir no Brasil é o forte investimento comercial e em mídia, não à toa os jogos da atual temporada (2023/24) passam na TV aberta, fechada, YouTube e ainda na Twitch e três streamings, além de quase 30 lojas oficiais da empresa no Brasil, espalhadas por sete estados e Distrito Federal – estratégia iniciada a partir de 2016, sendo que em 2022 os espaços receberam mais de 2,5 milhões de visitantes e cresceram três dígitos em faturamento.

Além disso tudo, a NBA disponibiliza no Brasil o maior parque temático da liga no mundo. Inaugurado em 2023 e instalado em Gramado (RS), o espaço tem mais de 4 mil metros quadrados, sendo que a empresa conta com um cardápio com 22 atrações, entre elas um museu, loja e quadra oficial e ações interativas.

Em meio a tudo isso, o diretor de operações Mark Tatum chegou a declarar recentemente seu desejo de trazer de volta jogos da liga para o Brasil:

“Já faz alguns anos desde que estivemos no Brasil. É um mercado muito importante e forte para nós. Adoraríamos ter jogos no país novamente”, afirmou o executivo em conversa com jornalistas em uma videoconferência.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Tags:,