Campeão no tapetão? Dono do Botafogo vai à Justiça para tentar provar manipulação
Norte-americano John Textor vai tentar provar que Brasileirão sofreu manipulação de resultados
A torcida do Botafogo foi do céu ao inferno durante o Brasileirão deste ano. Após uma derrocada histórica, o time carioca teve suas chances de ser campeão esgotadas ao empatar como Cruzeiro no último domingo (3/12). No entanto, no que depender do dono do futebol do clube, o norte-americano John Textor, o clube ainda vai tentar provar que o campeonato foi manipulado na Justiça comum.
Segundo o jornalista André Rizek, do grupo Globo, o americano vai à Justiça comum para tentar provar sua tese. Textor irá levar um relatório, produzido pela empresa “Good Game”, o qual vai tentar usar de argumento para provar que o campeonato foi manipulado. As denúncias, inclusive, não deverão se limitar a edição deste ano.
“Ele vai para o ataque. Ele está sendo processado pela CBF por dizer que há corrupção, mas ele vai dobrar a aposta. O relatório da Good Game! não fala só do Brasileirão deste ano, fala do ano passado também. Ele vai dobrar a aposta. Ele vai levar esse relatório, que ele, Textor, acha que é robusto, apontando muitos erros de arbitragem”, detalhou o jornalista durante programa ao vivo nesta terça-feira (5/12).
Segundo o que consta no relatório, caso erros de arbitragem não tivessem sido cometidos contra o time carioca, o clube teria direito à 21 pontos a mais na disputa, o que já decretaria o Botafogo como campeão brasileiro deste ano. O jornalista também informou que o relatório escolhe o Palmeiras, provável time que levará o troféu, foi o principal “beneficiado” pelas supostas manipulações.
“Não é minha opinião, sou obrigado a dizer que olho os lances e discordo do relatório. Mas ele (o estudo) aponta que há muitos erros claros para o Palmeiras”, detalhou.
Vale recordar que após a derrota para o próprio Palmeiras no dia 1 de novembro, John Textor acusou a Confederação Brasileira de Futebol de “corrupção” e “roubou” e chegou a pedir para que Ednaldo Rodrigues, atual presidente da entidade, renunciasse ao cargo. Com isso, o norte-americano está sendo processado pela CBF.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.