Ex de Suzane von Richtofen, Daniel Cravinhos tem traição exposta por esposa Saiba quem são os cantores que vão se apresentar no festão de aniversário de Mavie Filho de Maguila espanca vendedor ambulante em frente a casa de shows em São Paulo
Ex de Suzane von Richtofen, Daniel Cravinhos tem traição exposta por esposa Saiba quem são os cantores que vão se apresentar no festão de aniversário de Mavie Filho de Maguila espanca vendedor ambulante em frente a casa de shows em São Paulo

Caso Valdivia: MP do Chile abre nova investigação por vazamento de provas e violação de sigilo

Jorge Valdivia, ex-Palmeiras e seleção chilena, é alvo de duas denúncias por abuso sexual no Chile

          As coisas continuam se complicando para Jorge Valdivia. O ex-jogador agora é alvo de inquérito aberto pelo Ministério Público (MP) do Chile, que investigará o crime de violação de sigilo na denúncia de abuso sexual da qual ele está sendo acusado.

          Segundo o jornal chileno “Bio Bio”, a Procuradoria Metropolitana do Oriente, braço direito do MP chileno, decidiu instaurar a investigação “em decorrência do vazamento do processo investigativo da primeira denúncia pelo crime de estupro“.

          Veja as fotos

          Valdivia está preso preventivamente no Chile acusado por abuso sexual (Reprodução)
          Valdivia está preso preventivamente no Chile acusado por abuso sexual (Reprodução)
          Valdivia, ex-jogador do Palmeiras, algemado após ser preso acusado de abuso sexual (Reprodução)
          Valdivia, ex-jogador do Palmeiras, algemado após ser preso acusado de abuso sexual (Reprodução)
          Valdívia em atuação pelo Palmeiras (Reprodução)
          Valdívia em atuação pelo Palmeiras (Reprodução)

          Provas vazadas

          Conversas entre o ex-jogador e a denunciante estão circulando nas redes sociais, o que ligou o alerta do órgão. Em nota, o MP informou que o inquérito será conduzido pela promotora-chefe de Ñuñoa – Providencia, Rossana Folli.

          Segundo o comunicado do MP, as provas que vazaram “deram a conhecer informações sensíveis que permitem aproximar-nos das identidades das vítimas, que de forma privada e corajosa decidiram denunciar os acontecimentos”.

          Segundo revelado pela Band News, a suposta vítima é uma tatuadora – que não teve o nome revelado, por questões de privacidade. Ela relatou à polícia que conversou com Valdivia por telefone na manhã seguinte ao suposto crime, para tentar entender o que tinha acontecido, e disse que ele a questionou se ela realmente não lembrava de nada.

          Os dois marcaram um encontro no domingo à noite (20/10) para debater sobre uma tatuagem que Valdivia queria fazer no braço, e que começou a perder a consciência depois de ter tomado duas bebidas alcoólicas num restaurante em Santiago (CHI).

          A mulher sofreu um “apagão”, tendo acordado na segunda-feira seguinte, sem consciência do que ocorreu na noite anterior, confusa, sem roupa e com dores na região íntima. Em ligação para Valdivia, a tatuadora ouviu do ex-jogador que os dois chegaram juntos ao apartamento e que ela foi tomar banho. Depois, começaram a se beijar no sofá e eles foram para a cama e tiveram relações sexuais.

          A suposta vítima denunciou Valdivia ainda na segunda-feira (21/10), e o ex-jogador foi detido na madrugada de terça-feira. Após audiência, na quarta (23/10), a Justiça chilena decidiu manter a prisão de forma preventiva e ele foi encaminhado ao Presídio de Rancagua, a cerca de uma hora e meia da capital Santiago.

          No próximo dia 29 haverá uma nova audiência, onde serão revistas as medidas cautelares. Valdivia negou “de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa” e afirmou que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta”, se colocando à disposição do Ministério Público para colaborar com o caso.

          Investigações

          Jorge Valdivia teve sua casa revistada pela OS9 e os Carabineros Labocar, forças da polícia ostensiva do Chile, a partir de um novo processo movido pela Procuradoria do Leste, na última quarta-feira (23/10).

          A operação, que teve como foco a procura de provas para investigação do crime de estupro, teve a coordenação prévia da defesa do ex-jogador. Segundo o jornal chileno “Bio Bio”, a ação foi coordenada pela nova advogada de Valdivia, Paula Vial.

          A advogada Erika Maira se demitiu da defesa do ex-jogador, após o Ministério Público confirmar uma nova acusação de abuso sexual contra Valdivia. Paula Vial entrou em seu lugar.

          O novo registro confirmado pelo Ministério Público teria ocorrido na sexta-feira (18/10). Valdivia teria ido ao restaurante El Toro, em Vitacura, no Chile, com a vítima e depois para seu apartamento – onde o crime teria acontecido.

          A Prima Media, em que Jorge Valdivia atua como comentarista, decidiu suspender o ex-atleta da função até que o caso seja resolvido.

          Valdivia fez história com a camisa da seleção chilena, sendo o camisa 10 da histórica equipe que conquistou o bicampeonato da Copa América em cima da Argentina de Messi. Ele é considerado um dos grandes nomes do futebol chileno ao lado do goleiro Claudio Bravo, do meio-campista Arturo Vidal e do atacante Alexis Sánchez.

          No Brasil, virou ídolo no Palmeiras. No total foram 241 jogos pelo Porco, com 41 gols e três títulos: Campeonato Paulista (2008) e Copa do Brasil (2012 e 2015). Foram duas passagens pelo clube entre 2006 e 2008 e 2010 e 2015.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.