CBF anuncia recomeço do Brasileirão com jogos à tarde no meio de semana
As duas rodadas adiadas foram remarcadas e quatro partidas acontecerão à tarde em plena quarta-feira
A paralisação do Campeonato Brasileiro já tem data para acabar, conforme divulgado pela CBF. Os jogos adiados da 7ª e 8ª rodada foram remarcados para os dias 1º e 2 e 12 e 13 de junho, respectivamente, com quatro deles tendo de ser disputados em uma quarta-feira à tarde.
O adiamento dos jogos se deu após pedido pela paralisação total de 15 dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, por conta das enchentes que deixaram o Rio Grande do Sul em calamidade pública.
Leia a nota completa da CBF:
“A CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.
Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.
A reprogramação das 7ª, 8ª e 9ª rodadas já anteriormente divulgadas observará a tabela anexa.
Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário”.
Veja as fotos
Volta complicada
O pior ficou para os times da capital do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional, que terão de jogar como mandantes longe de seus estados. O tricolor gaúcho enfrentará o Bragantino pela 7ª rodada no estádio Couto Pereira, do Coritiba. O Colorado vai se deslocar até Criciúma para enfrentar o São Paulo como mandante no estádio Heriberto Hulse, pela 8ª rodada.
Por conta do amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, na noite do dia 12 de junho, a CBF decidiu colocar quatro partidas no mesmo horário: quarta-feira à tarde, às 17h.
Dos oito clubes envolvidos nos quatro confrontos, o único que teve um jogador convocado foi o Atlético-MG (Guilherme Arana). Os atletas que atuam no Brasil e estarão com a Seleção Brasileira na Copa América se apresentarão no dia 3 de junho. Já estava previsto no calendário da CBF o prosseguimento das competições com o torneio continental rolando – muitos clubes devem perder jogadores importantes.
Veja o calendário completa da volta do Brasileirão:
7ª rodada
Sábado (1º de junho)
16h – Grêmio x Bragantino (Couto Pereira, em Curitiba)
16h – Vitória x Atlético-GO
18h30 – Fluminense x Juventude
21h – Corinthians x Botafogo
18h30 – Cuiabá x Internacional
Domingo (2 de junho)
16h – Atlético-MG x Bahia
16h- Vasco x Flamengo
16h – Criciúma x Palmeiras
18h30 – São Paulo x Cruzeiro
18h30 – Fortaleza x Athletico-PR
8ª rodada
Quarta-feira (12 de junho)
17h – Botafogo x Fluminense
17h – Atlético-GO x Corinthians
17h – Juventude x Vitória
17h – Bragantino x Atlético-MG
Quinta-feira (13 de junho)
19h – Cruzeiro x Cuiabá
20h – Internacional x São Paulo (Heriberto Hulse, em Criciúma)
20h – Flamengo x Grêmio
20h – Athletico-PR x Criciúma
21h30 – Bahia x Fortaleza
21h30 – Palmeiras x Vasco
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.