CBF suspende 2 rodadas do Brasileirão a pedido de clubes por conta de tragédia do RS
A entidade informou que pedido foi acatado para clubes gaúchos não serem prejudicados em meio às enchentes que o Rio Grande do Sul enfrenta
Após uma novela sobre a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro em meio às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a CBF acatou o pedido de 15 clubes e anunciou a suspensão do campeonato até o dia 27 de maio. Com a parada, o Brasileirão ficará paralisado por, ao menos, duas rodadas. Com isso, os clubes gaúchos: Internacional, Juventude e Grêmio terão mais tempo para se preparar para retornar às atividades em condições menos desiguais aos rivais.
“Após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, disse a entidade em comunicado nas redes sociais.
Veja as fotos
A paralisação ocorre após um pedido público do Ministério dos Esportes feito a entidade e aos clubes. Das 20 equipes, apenas Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Bahia e Vitória foram contrários a suspensão do campeonato em contato feito pela CBF.
Após a repercussão negativa, Bahia e Vitória se retraram e se colocaram favoráveis a paralisação. Com a suspensão, as rodadas 7 e 8 do campeonato serão adiadas e só devem ser realizadas em outro momento.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.