Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida

CBF decide por saída de Dorival Jr., que será selada em reunião, diz jornalista

Treinador não deve permanecer no cargo após reunião com Ednaldo Rodrigues; entidade avalia nomes estrangeiros para sucessão

Whatsapp telegram facebook twitter

          A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tomou a decisão de demitir Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira, de acordo com apuração do jornalista Rodrigo Mattos. A reunião entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o treinador nesta tarde será apenas para formalizar a saída, sem possibilidade de reversão do cenário.

          Segundo informações obtidas pelo jornalista, o principal motivo para a demissão foi a goleada sofrida para a Argentina, em Buenos Aires. O resultado teria sido o ápice de um desgaste no trabalho do técnico, que já vinha sendo questionado desde a Copa América, há quase um ano.

          Veja as fotos

          Dorival Júnior convocou a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai (Reprodução)
          Dorival Júnior convocou a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai (Reprodução)
          Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
          Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
          Reprodução
          Reprodução

          “Houve uma avaliação de que a seleção foi dominada taticamente pela Argentina, principalmente no meio-de-campo, e o treinador não conseguiu encontrar soluções para sair do problema. Há uma percepção de falta de repertório do treinador para reagir. O Brasil, de fato, jogou com dois homens de meio-campo contra cinco argentinos durante toda a partida”, pontuou o jornalista.

          Mudança de percepção na CBF

          Ainda de acordo com a apuração, a CBF vê um contraste entre o início promissor do técnico e a sequência de sua trajetória na Seleção. Nos primeiros amistosos contra Inglaterra e Espanha, Dorival foi bem avaliado, mas o rendimento caiu na Copa América e nas Eliminatórias.

          Ainda segundo à apuração de Mattos, os dirigentes perceberam que Dorival começou a alterar o perfil de convocação, chamando atletas que talvez não completassem o ciclo até a Copa do Mundo. Além disso, os testes excessivos nas Eliminatórias geraram a impressão de que não havia uma base consolidada para a equipe..

          Outro fator que incomodou a cúpula da CBF foi a proximidade do técnico com seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre. De acordo com a fonte do jornalista, a entidade esperava que Juan, ex-zagueiro da Seleção e integrante da comissão, fosse um contraponto nas decisões técnicas. No entanto, com Silvestre mais próximo do treinador, essa dinâmica teria sido comprometida.

          O treinador da Seleção Brasileira foi anunciado no dia 10 de janeiro do ano passado e relacionou 57 jogadores em um total de seis convocações. A atual passagem do técnico conta também com cinco jogos sem sofrer gols (33,3%).

          Dorival soma 16 jogos, sete vitórias, sete empates, duas derrotas, 25 gols marcados, 17 gols sofridos e aproveitamento de 58%.

          Futuro da Seleção Brasileira

          Além de Dorival, o coordenador de seleções Rodrigo Caetano também pode deixar o cargo. Segundo Mattos, a CBF considera que ele não teve a influência esperada sobre as decisões táticas do treinador. Sua permanência dependerá da reunião com Ednaldo Rodrigues nesta tarde.

          Sobre um possível substituto, a entidade ainda não fez contatos formais, mas a prioridade seria um treinador estrangeiro. Nomes como Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira estariam entre os preferidos, mas a CBF só começará a discutir a sucessão após encerrar oficialmente o vínculo de Dorival Júnior.

          A entidade ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a expectativa é de que o anúncio da saída do treinador seja feito nas próximas horas.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter