CBF é despejada de camarote no Maracanã pela dupla Fla-Flu. Entenda tudo!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez apelo ao governo do Estado para recuperar camarote com 62 lugares no estádio
![CBF é despejada de camarote no Maracanã pela dupla Fla-Flu. Entenda tudo!](https://assets.portalleodias.com/2024/04/o-complexo-maracana-conta-com-o-estadio-e-o-ginasi-1700157522.webp)
Um camarote localizado no estádio do Maracanã que era utilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi alvo de despejo pelo consórcio formado por Flamengo e Fluminense, responsáveis pela administração do estádio. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, a entidade pediu, em ofício enviado a secretaria da Casa Civil, para que o governo do Estado do Rio de Janeiro, proprietário do estádio, interviesse ao seu favor.
O camarote de 62 lugares era pouco utilizado pela CBF e deveria ter voltado ao controle do Estado em 2022, segundo acordo de concessão. O espaço havia sido cedido pelo então governador Wilson Witzel, que tomou posse em 2019 e acabou sofrendo processo de impeachment em 2021.
Veja as fotos
A CBF ainda tenta reaver o espaço, sem custos, e fez um apelo ao Estado do Rio de Janeiro via ofício enviado à Casa Civil. O valor do camarote é estimado em R$ 4 milhões.
Um dos motivos que dificulta uma possível intervenção do governo do Rio em favor da CBF é uma rusga que ocorre desde o final de 2023, após as confusões que ocorreram durante a partida entre Brasil e Argentina realizada no estádio, após torcedores argentinos causarem tumulto e serem agredidos por policiais.
Na época, a CBF responsabilizou o governo do Rio pelos atos de violência que aconteceram dentro do estádio, o que irritou autoridades fluminenses.
O portal LeoDias procurou a CBF para se pronunciar quanto a perda do camarote, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.