CBF volta a sonhar com Guardiola na seleção e prepara “grande jogada”, diz site
Pep Guardiola já havia mostrado interesse em treinar uma seleção e estaria no radar da CBF, segundo portal estadunidense
A CBF estaria novamente sonhando com um técnico europeu para comandar a seleção brasileira, depois do fracasso épico na negociação com o italiano Carlo Ancelotti. Desta vez, o nome no radar da entidade é Pep Guardiola e, de acordo com o The New York Times, o espanhol aprova a ideia.
Segundo a reportagem, a CBF manteve contato frequentemente com o treinador durante o ano e prepara “uma grande jogada” para tentar contratá-lo. O site ainda apontou que Guardiola estaria interessado na oportunidade.
“Fontes bem posicionadas – que vão permanecer anônimas para proteger relacionamentos” – indicaram que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está fazendo uma grande jogada para contratar Guardiola, ligando para o catalão diversas vezes neste ano”, escreveu o portal.
Veja as fotos
Acenos e mais acenos!
Pep Guardiola, tido como um dos melhores técnicos do mundo atualmente, já foi alvo da seleção brasileira por mais de uma vez, sendo que em 2012, ele ficou muito perto de encaminhar um acerto.
Na época, a Amarelinha estava sem comando técnico depois da demissão de Mano Menezes, e Guardiola estava disponível no mercado, após sua saída do Barcelona. Segundo o Lance!, o treinador europeu afirmou que “a única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a seleção brasileira”, mas a CBF acabou não fechando o acordo e um velho conhecido foi contratado: Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Dez anos depois, em abril de 2022, o Marca, jornal da Espanha, voltou a especular o nome de Pep Guardiola como substituto para Tite após a Copa do Mundo do Catar, no final do ano. Desta vez, o espanhol sinalizou negativamente, renovando seu contrato com o Manchester City.
Na última partida do clube inglês pela Liga dos Campeões da Europa, Guardiola brincou sobre não ser mais um candidato para treinar a seleção brasileira, depois de uma goleada sofrida para o Sporting, de Portugal.
“Depois do 4 a 1 não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível”, brincou Guardiola.
Por mais de uma vez, Guardiola demonstrou interesse em treinar uma seleção e disputar uma Copa do Mundo. Atualmente, ele tem contrato até junho de 2025 com o City, que já trabalha com a possibilidade de não renovação do vínculo, mas também acredita na possibilidade do treinador espanhol aguardar até a Copa do Mundo de 2030 para realizar o seu sonho e assim renovar com o clube.
Chances mínimas
Apesar da expectativa positiva criada em torno da matéria do The New York Times, as chances não seriam tão grandes assim de Pep Guardiola ser o treinador da seleção brasileira.
Segundo a ESPN, intermediários da CBF refutaram a afirmação do jornal estadunidense de que haveria tido ligações para Guardiola ao longo deste ano. O treinador espanhol foi buscado em dois momentos recentes, com anuência do presidente Ednaldo Rodrigues, sendo o último contato em 2022. O irmão de Guardiola, Pere, foi procurado e sinalizou com uma negativa, agradecendo a ligação.
Ainda segundo a reportagem, o presidente da CBF não tem intenção de fazer um grande investimento pela contratação do espanhol e mantém confiança no trabalho de Dorival Júnior.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.