Classificação do GP de São Paulo de Fórmula 1 é adiada após chuvas torrenciais
Ainda não existe horário previsto para a classificação no domingo (3/11)
Horas após a vitória de Lando Norris (McLaren) na corrida Sprint debaixo de muito calor em São Paulo, a classificação para a corrida principal, no domingo (3/11), precisou ser adiada por… muita chuva! Os pilotos e público assistiram uma chuva torrencial cair por Interlagos. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tentou manter a programação deste sábado (2/11), mas a água foi tanta que os planos foram alterados.
A organização adiou a competição de hoje às 15h para 16h, 16h30, 16h45 e 17h, até passar para amanhã. Imagens de fãs e até mesmo das equipes, em todo o circuito, mostram a pista alagada. Há poucos minutos uma aviso oficial confirmou que a nova classificação para 7h30 e a corrida para 12h30, ambas no Horário de Brasília.
Veja as fotos
“A decisão foi tomada por causa da falta de visibilidade causada pelo nível de chuva que caiu nas últimas horas. Há muita água em partes do circuito, o que torna as condições inseguras. Gostaríamos de ver competição na pista, mas a segurança dos pilotos, membros das equipes, voluntários, funcionários e torcedores é a nossa prioridade”, comunicou a FIA.
Com toda a movimentação em Interlagos suspensa até amanhã, a homenagem de Lewis Hamilton a Ayrton Senna também não pode acontecer. O piloto inglês, que chama o Brasil de segunda casa, iria dirigir a McLaren MP4/5B, com a qual o brasileiro conquistou seu bicampeonato mundial, em 1990.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.