Lewis Hamilton irá pilotar McLaren de Ayrton Senna em homenagem em Interlagos
O GP de São Paulo começa a partir da próxima sexta-feira (1º/11) e terá uma homenagem especial à Ayrton Senna
O autódromo de Interlagos será palco de uma homenagem a Ayrton Senna, em tributo aos 30 anos de sua morte. A icônica McLaren MP4/5B, na qual o piloto conquistou o seu segundo título na Fórmula 1, será pilotada por Lewis Hamilton, grande fã do brasileiro.
A informação foi dada pela Band, depois de um longo tempo de mistério em volta de quem iria dirigir o carro. A ação, chamadaSenna para Sempre, está marcada para acontecer às 17h do sábado (2/11), segundo dia do final de semana de corrida. Antes disso, o carro ficará exposto na Avenida Faria Lima.
Veja as fotos
Outros nomes foram cogitados para a ação, como Sebastian Vettel, que veio ao Brasil no último final de semana para uma visita na Amazônia, e foi um dos motivadores por trás de uma homenagem a Senna em maio, durante a corrida de Ímola – mesmo circuito onde o brasileiro faleceu -. Na ocasião, ele também pilotou a McLaren de 1993 de Ayrton.
Os ex-pilotos Gil de Ferran e Wilsinho Fittipaldi, falecidos em dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, respectivamente, também serão homenageados durante o final de semana em Interlagos.
Senna e Hamilton
Apesar de sua nacionalidade inglesa, Hamilton tem uma identificação muito forte com o Brasil que, segundo o próprio, teve grande influência de Ayrton Senna, seu maior ídolo no automobilismo.
No início da carreira, Lewis Hamilton usou um capacete amarelo com listras que faziam lembrar o de Ayrton. Aliás, o inglês fez vários desenhos como forma de homenagear o Brasil e já recebeu das mãos da família Senna um capacete real do piloto brasileiro.
Nas pistas, Lewis já declarou sua paixão pelo circuito de Interlagos, onde venceu três vezes – mais do que o próprio Senna (duas) -. De acordo com o piloto inglês, a corrida que fez em 2021, na sua última vitória em solo brasileiro, foi a melhor apresentação de sua carreira:
“Não me lembro de um outro fim de semana como este. Dei tudo de mim e este foi provavelmente um dos melhores fins de semana, senão o melhor que vivi na minha carreira”, declarou o piloto, em entrevista antes do GP São Paulo do ano passado.
Na ocasião, Lewis se sentiu como um brasileiro e repetiu Senna ao pegar a bandeira do Brasil com um fiscal de pista, carregando-a por todo o circuito de Interlagos e, ao lado do engenheiro brasileiro da Mercedes, Leonardo Donizete, ergueu as cores verde e amarela no pódio, emocionando vários fãs e até mesmo os narradores da corrida.
Hamilton ganhou os corações dos brasileiros não só no autódromo de Interlagos, mas também teve reconhecimento do público em geral, incluindo grandes marcas brasileiras que fizeram campanhas comerciais com o piloto, como o Itaú. Além disso, Lewis ganhou o Título de Cidadão Honorário do Brasil e compareceu ao Congresso Nacional, explanando seu apreço pelo país no plenário da Câmara.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.