Conheça história emocionante de criança sobrevivente de tsunami e Cristiano Ronaldo
Martunis, garoto resgatado em meio a um tsunami que devastou a Indonésia, emocionou Cristiano Ronaldo e o mundo do futebol
Há 20 anos o pequeno Martunis, de 7 anos, era resgatado na Indonésia em meio a um tsunami devastador, vestindo apenas a camisa de Portugal, após passar 7 dias perdido. A imagem rodou o mundo e comoveu Cristiano Ronaldo, que foi até a Ásia e criou um vínculo com o garoto que dura até hoje.
O tsunami no Oceano Índico devastou o país de Martunis e também sua família. Sua mãe e irmãos morreram e o país teve aproximadamente 230 mil mortes no total. Símbolo de sobrevivência, a criança de 7 anos foi de certa forma amparada por Cristiano Ronaldo e a imprensa na época até o chamava de “filho de coração” do português.
Veja as fotos
Filho adotivo (?)
De fato, Martunis não é filho adotivo de Cristiano Ronaldo, mas na prática é como se fosse seu padrinho. Depois do desastre, com a viagem do português, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fez uma doação de 40 mil euros (R$ 130 mil, na cotação da época) – o dinheiro serviu para construção da nova casa do jovem -.
O pai biológico de Martunis, Sarbini, sobrevivente do maremoto e responsável pela criação do garoto, contou em entrevista ao jornal português Diário de Notícias que recebeu o convite para ir morar em Portugal definitivamente, mas como o menino “era muito pequeno e era o único filho que tinha”, decidiu ficar na Indonésia.
Ao longo dos anos, o português não só levou o garoto para conhecer as dependências do Sporting, clube onde começou a jogar, como também o estimulou a tentar a carreira futebolística.
Há 10 anos, quando CR7 era a grande estrela mundial e buscava mais um título de melhor do mundo, Martunis era um dos garotos da escola sócio desportiva da Fundação Real Madrid em Aceh, na Indonésia, e anos depois virou jogador do Sporting.
Apesar de ter desistido da carreira como jogador por conta de uma lesão, Martunis teve outras opções, já que Cristiano Ronaldo financiou os estudos do jovem desde a catástrofe.
Os dois passaram a se ver frequentemente nos últimos 20 anos, com o indonésio indo até a Itália vê-lo jogar, como também passeando por Singapura para acompanhá-lo em uma publicidade. Em 2020, Martunis se casou e Cristiano Ronaldo foi um dos convidados.
Mesmo não sendo pai de Martunis, Cristiano Ronaldo representa uma grande parte da vida do menino. Não à toa o jovem indonésio adotou o sobrenome “Ronaldo” e atualmente ganha a vida como youtuber em um canal exclusivamente dedicado ao astro.
Filhos de CR7
Atualmente, Cristiano Ronaldo tem cinco filhos biológicos, sendo o mais famoso deles o seu primogênito: Cristiano Ronaldo Jr., de 14 anos – a identidade da mãe nunca foi revelada. Também por “barriga de aluguel” vieram os gêmeos Eva e Mateo, em 2017.
O namoro com Georgina veio a público poucos meses antes do nascimento dos gêmeos, bem como a primeira gravidez da modelo. Alana Martina, a primeira filha do casal, nasceu no dia 12 de novembro de 2017.
Em outubro de 2021, Cristiano Ronaldo chegou a anunciar que a esposa estava grávida de gêmeos, porém em 18 de abril do ano seguinte, foi anunciado que um dos meninos havia morrido no parto. Bella Esmeralda, porém, sobreviveu, e foi a quinta filha do português até o momento. Todos moram juntos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.