Corinthians acerta contratação de atacante holandês ex-Barcelona
Ex-jogador do Barcelona e Manchester United, o atacante fechou contrato por dois anos
O Corinthians acertou uma das contratações mais surpreendentes não só dessa janela de transferências, mas também de sua própria história. Memphis Depay, atacante holandês com passagens por clubes como Barcelona e Manchester United, fechou contrato com o Timão por dois anos.
De acordo com o GE, faltam detalhes burocráticos para que o negócio seja fechado por definitivo, mas o holandês de 31 anos já aceitou a proposta do Corinthians e terá contrato até o final de 2026. Depay é aguardado no final de semana para fazer os exames e oficializar o acordo.
Veja as fotos
O negócio
Para conseguir fechar com o astro holandês, o Corinthians apresentou um projeto esportivo e de marketing, além de desembolsar o montante superior a R$ 70 milhões em luvas e bonificações que serão pagas ao longo do contrato, com um salário aproximado de R$ 3,5 milhões por mês.
O patrocinador master do Timão havia prometido um “jogador midiático” para a atual temporada, com o intuito de ser o grande astro do time, e vai ajudar a pagar boa parte dessa conta.
A negociação foi conduzida pelo executivo Fabinho Soldado, o secretário geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira.
Quem é Memphis Depay?
O atacante holandês chega ao futebol brasileiro aos 31 anos, com duas disputas de Copa do Mundo na bagagem e passagens por grandes da Europa, como PSV, Lyon, Barcelona, Manchester United e sua última equipe, o Atlético de Madrid, onde marcou 9 gols e 2 assistências em 31 jogos, rescindindo com o clube em maio.
No Corinthians, ele chega para ser inscrito rapidamente, com a esperança de jogar em um dos setores mais criticados do Timão, o ataque. A data limite para inscrição da Copa do Brasil é dia 9 de setembro, a da Sul-Americana é dia 13 e a do Campeonato Brasileiro é dia 20.
A vida do jogador vai além dos campos, sendo também um rapper com o sonho de ganhar o Grammy, além de não gostar de ser reconhecido pelo sobrenome e outras peculiaridades.
O jogador, diferente da maioria dos jogadores da Seleção Holandesa, não usa o sobrenome na camisa, isso porque remete ao pai que o abandonou na infância, por isso pede para não ser chamado de “Depay”.
Na música, tudo começou com o single “Dreams”, lançado no mesmo ano em que iniciou no futebol profissional, em 2011, no PSV da Holanda. Aliás, o atacante chegou a ser repreendido pelo treinador Fred Rutten, que disse que o rap estaria atrapalhando o desempenho dentro de campo, porém Memphis o ignorou, lançando outros singles e videoclipes, sendo sua vida conciliada entre o mundo artístico e futebolístico.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.