Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Craque Neto é condenado a pagar R$ 500 mil após chamar ex-técnico do Flamengo de racista

TV Band também deverá pagar a indenização

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Craque Neto e a Band a pagarem indenização de R$500 mil por danos morais a Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo. A acusação é sobre duas falas do apresentador a respeito do técnico, feitas em 2019. As informações são do UOL, desta quarta-feira (8/11).

A primeira fala foi no programa Os Donos da Bola, da Band, em abril de 2019. Durante o programa, Neto compartilhou com o público que o ex-jogador Serginho Chulapa disse a ele que viu Sampaoli maltratar o futebolista Arzul por ele ser negro.

“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: “/Por favor, não, senhor, me desculpe…”/. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha Flamengo contratar um cara desse”, acusou Neto, na época.

A segunda fala foi no programa BandSports, no mesmo ano, onde ele citou o mesmo caso sobre Arzul: “Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém”, apontou o apresentador.

Segundo o Notícias da TV, Neto e a emissora têm o prazo de 15 dias para apresentarem contestação à decisão parcial, já que a vitória de Sampaoli foi em primeira instância e, caso os acusados queiram recorrer, ainda cabe recurso. Além da multa, Sampaoli também solicita no processo que a Band faça uma retratação pública e se desculpe pelas acusações.

O processo

Segundo o Notícias da TV, quem entrou com a ação foi Sampaoli. Ele afirmou que ter se sentido ofendido por ser atrelado a condutas racistas e que Neto “ultrapassou os limites da crítica jornalística” para fazer ataques sociais. O profissional colocou a Band no processo por julgar que a emissora lucrou com a alta audiência que isso resultou na época.

As partes processadas por Sampaoli rebateram alegando que houve apenas uma “reprodução de informações recebidas internamente” e negam ter prejudicado sua imagem. Neto também foi descrito pela Band como “polêmico”, mas que tinha seu compromisso jornalístico com a verdade. Mesmo assim, a primeira vitória do processo foi para o ex-técnico do Flamengo
 

Veja as fotos

Reproducao
Reproducao
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução