Cuca mira três frentes no Atlético-MG e nega prioridade de competição: “Estamos vivos”
Após vitória nos pênaltis contra o Flamengo, técnico valorizou elenco e projetou sequência na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão

Cuca descartou qualquer possibilidade de escolher um torneio para focar no restante da temporada. Após a classificação do Atlético-MG para as quartas de final da Copa do Brasil, o treinador afirmou que o time seguirá na disputa simultânea das três competições do calendário: a própria Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
O Galo avançou na noite da última quarta-feira (6/8) ao eliminar o Flamengo nos pênaltis, na Arena MRV. Com a vantagem do 1 a 0 conquistado no jogo de ida, no Maracanã, o Atlético precisava apenas de um empate para garantir a vaga. Porém, Everton Cebolinha marcou para os visitantes e levou a decisão para as penalidades. O goleiro atleticano voltou a se destacar, como já havia feito na Sul-Americana, ao defender uma cobrança e converter a batida que selou a classificação.
Veja as fotos
Cuca vê time vivo nas três frentes
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico avaliou o desempenho da equipe nas competições e citou o cenário atual. Segundo ele, o Atlético está entre os oito melhores da Copa do Brasil, mantém chances reais na Sul-Americana e ainda pode crescer no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 10º lugar com dois jogos a menos.
“Estamos vivos na Copa do Brasil, agora entre os oito, estamos vivos na Sul-Americana, agora um mata-mata importante, estamos em recuperação aí no Campeonato Brasileiro, né?”, disse.
“Temos dois jogos atrasados, com Fortaleza e Sport em casa, que a gente pode, de repente, ter duas vitórias, cada jogo é uma história, mas a gente pode ter. Enfim, você dá uma recuperada boa no Brasileiro também, vai dosando…”, completou.
Elenco pode mudar durante a janela
Ao comentar a possibilidade de priorização, Cuca ressaltou que o planejamento depende da manutenção do elenco. Ele lembrou que propostas por jogadores podem surgir, o que exigiria reformulações. “A gente nunca pode falar isso. Porque pode aparecer aí uma proposta tentadora, que você não consiga dizer não, você vai ter que vender algum jogador. Isso é do futebol. Aí você vai buscar também alguma alternativa no mercado”, afirmou.
O técnico ainda destacou o trabalho da diretoria em relação a possíveis mudanças na equipe. “O Brax, o Vitor, são espertos aí, estão atentos ao mercado, junto comigo e já tem mapeado algumas situações”, concluiu.
O Atlético-MG agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Pela Sul-Americana, também segue vivo no mata-mata, enquanto tenta se aproximar da zona de classificação à Libertadores no Brasileirão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.