Daniel Alves tem quarto pedido de liberdade provisória negado pela Justiça espanhola
Preso desde janeiro em Barcelona, jogador continuará na cadeia
O caso de Daniel Alves vai chegando próximo do julgamento e, em meio a isso, o jogador voltou a entrar com pedido de liberdade provisória, tendo o recurso negado pela quarta vez. Aliás, o fato do caso estar perto de ir ao tribunal foi um dos motivos alegados para manter o jogador preso.
Segundo o La Vanguardia, jornal de Barcelona, o Juiz de Instrução afirmou no despacho que continua considerando “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”.
O julgamento de Daniel Alves pode acontecer ainda em 2023, mas a previsão é que ocorra nos primeiros meses de 2024. O Ministério Público espanhol já indicou que pedirá nove anos de prisão para o jogador.
Relembre o caso
Com passagens marcantes por Barcelona e Seleção Brasileira, Daniel Alves poderia ser inquestionavelmente uma referência no futebol brasileiro, porém, um fato ao final do último ano mudou toda essa percepção mundial sobre o jogador, que está desde janeiro preso, acusado de agressão sexual.
O fato teria acontecido na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022. A vítima acusa Daniel Alves de tê-la obrigado a uma relação não consensual no banheiro da boate. Desde então, o processo segue com várias contradições por parte do jogador brasileiro, que já encerrou e retomou o seu casamento, trocou de advogado, teve seu quarto recurso de liberdade provisória negado e agora negocia um acordo para confessar o crime, segundo o jornal “El Español”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.