Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality
Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality

Deco admite erro em chegada antecipada de Vitor Roque ao Barcelona: “Foi prejudicado”

Diretor do Barcelona, Deco disse que clube e staff falharam na adaptação do atacante

Whatsapp telegram facebook twitter

          O diretor de futebol do Barcelona, Deco, falou pela primeira vez de forma mais detalhada sobre os motivos que levaram à má fase de Vitor Roque no clube catalão. Em entrevista ao portal ge, o dirigente brasileiro avaliou que a chegada antecipada do atacante ao time profissional contribuiu para o rendimento abaixo do esperado. Contratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Vitor Roque marcou apenas dois gols pelo Barça antes de ser emprestado ao Palmeiras.

          Erro de planejamento e adaptação

          Para Deco, o principal erro foi o momento da chegada do jogador. O plano inicial era integrá-lo ao elenco apenas no meio de 2024, mas a antecipação foi decidida a pedido do então técnico Xavi Hernández.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução / Vitor Roque
          Reprodução / Vitor Roque

          “Ele veio em janeiro. Para mim, foi um erro. Mas a gente não tinha muito o que fazer. O treinador queria assim. A ideia era que ele viesse no meio de 2024. Acho que ele foi prejudicado por isso”, afirmou o dirigente.

          Deco ainda apontou falhas no suporte ao atleta em seus primeiros meses de clube. Segundo ele, houve falta de atenção com aspectos de adaptação emocional e cultural, tanto por parte do staff quanto da estrutura interna do Barcelona.

          “Os seis primeiros meses dele não foram bons. Acho que também faltou cuidado geral do staff e do clube, de identificar problemas que ele estava tendo, de adaptação e até mesmo de cabeça. E a gente não foi capaz de ajudá-lo neste sentido”, constatou.

          Investimento e saída para o Palmeiras

          Apesar do insucesso dentro de campo, o dirigente não considerou a passagem de Vitor Roque um prejuízo financeiro. Ele destacou que o Barcelona conseguiu reverter parte do investimento feito no atacante e classificou o processo como algo natural no futebol europeu.

          “Os treinadores sempre são ouvidos nas contratações. A decisão de trazer em janeiro foi do Xavi. A decisão foi de adiantar seis meses do processo de adaptação dele. No final, futebol é assim. Ir cedo para a Europa é sempre complicado. Ainda mais para Barcelona ou Real Madrid. Às vezes as coisas não funcionam”, disse Deco.

          “E o Vitor não foi uma operação tão cara como falam. E depois recuperamos boa parte do investimento”, completou.

          Após negociações com o Barcelona, o Palmeiras anunciou oficialmente a chegada de Vitor Roque no fim de fevereiro. Desde então, o centroavante já disputou 19 partidas com a camisa alviverde e marcou três gols.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter