Denúncia ao Conselho Tutelar aponta que menor de idade ia a prostíbulo com Hytalo Santos Audiência de custódia mantém prisão preventiva de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente STF libera Bolsonaro da prisão domiciliar para realizar exames em Brasília
Denúncia ao Conselho Tutelar aponta que menor de idade ia a prostíbulo com Hytalo Santos Audiência de custódia mantém prisão preventiva de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente STF libera Bolsonaro da prisão domiciliar para realizar exames em Brasília

Dirigentes do Corinthians prestam depoimento ao MP sobre cartões corporativos

Presidente em exercício Osmar Stabile e Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho, foram ouvidos

Whatsapp telegram facebook twitter

          Na última quinta-feira (14/8), o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, compareceram ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) para prestar depoimentos. Eles foram questionados sobre o uso e o controle dos cartões corporativos e sobre o processo de prestação de contas da presidência.

          Os dirigentes colaboraram com as investigações, que estão em andamento desde o fim de julho. A investigação busca apurar a ocorrência de supostos crimes como estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e associação criminosa, supostamente cometidos por ex-dirigentes e empresas vinculadas ao clube.

          Veja as fotos

          Montagem/Reprodução Augusto Melo e Romeu Tuma Jr
          Augusto Melo e Romeu Tuma JrMontagem/Reprodução Augusto Melo e Romeu Tuma Jr
          Romeu Tuma Junior / Crédito: Meu Timão
          Romeu Tuma JuniorRomeu Tuma Junior / Crédito: Meu Timão
          Reprodução/Instagram: @Corinthians | Foto: Gilvan de Souza/CRF
          Transmissão: aumento de receita da LFU pode travar acerto entre Corinthians e FlamengoReprodução/Instagram: @Corinthians | Foto: Gilvan de Souza/CRF
          Reprodução/Instagram: @memphisdepay e @andreezawinter
          Memphis Depay e Andreza WinterReprodução/Instagram: @memphisdepay e @andreezawinter

          Uma das frentes de investigação envolve a empresa “Oliveira Minimercado”, suspeita de ser um endereço fictício. Dados apontam que, entre os dias 18 e 31 de outubro de 2023, o Corinthians registrou R$ 32.580 em gastos com esse estabelecimento por meio de sete notas fiscais distintas, mesmo com o endereço residencial e sem qualquer registro de atividade comercial no local.

          A investigação foi instaurada no dia 30 de julho para analisar o uso dos cartões corporativos durante as gestões de Andrés Sanchez (2018–2020) e de Duilio Monteiro Alves (2021–2023). Depois, o MP também passou a investigar as despesas presidenciais do mês de outubro de 2023, o que envolveu o ex-motorista de Duilio, Denilson Grillo, que assinou esses documentos e passou a ser investigado.

          Recentemente, o Ministério Público ampliou ainda mais o inquérito, requerendo junto ao clube as faturas dos cartões durante o mandato de Augusto Melo, que foi presidente entre janeiro de 2024 e maio de 2025. O promotor solicitou, além dessas faturas, uma série de documentos aos departamentos financeiro, ao Conselho Deliberativo e ao Conselho de Orientação do Corinthians (CORI).

          Todo esse processo foi motivado pelo surgimento de faturas dos cartões do clube divulgadas pelo perfil “@Prmalaoficial” na rede X. Andrés Sanchez também reconheceu a autenticidade de um documento em entrevista exclusiva ao portal LeoDias e anunciou que reembolsou o clube pelo valor que julgou indevido.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter