Ao vivo
Gato Preto expõe momento íntimo com Bia Miranda e revolta internautas Advogada de Deolane, Adélia emite nota após acusação de associação criminosa Lore Improta relembra términos com Léo Santana: “Triste, desafiador e angustiante” Veja gráfico dos investigadores que aponta mãe de Deolane envolvida com o tráfico
Gato Preto expõe momento íntimo com Bia Miranda e revolta internautas Advogada de Deolane, Adélia emite nota após acusação de associação criminosa Lore Improta relembra términos com Léo Santana: “Triste, desafiador e angustiante” Veja gráfico dos investigadores que aponta mãe de Deolane envolvida com o tráfico

É inveja? Fla quer jogar dias antes e pode tirar final da Libertadores entre Flu e Boca do Maracanã

O “Maior do Mundo” tem sido alvo de uma grande polêmica

A treta entre a Conmebol e o Flamengo ganhou mais um capítulo e agora pode comprometer a final da Libertadores, marcada para o dia 4 de Novembro. Prevista para acontecer no Maracanã, o confronto entre Boca e Fluminense têm gerado divergências por parte do rubro-negro, um dos administradores do estádio, que faz exigências pesadas.

A principal razão para o entrave é que o rubro-negro não abre mão de jogar no estádio em 28 ou 29 de outubro, dias antes da final. A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, já se pronunciou contrária, pois prejudicaria os planos para o gramado e essa confusão tem se arrastado há algumas semanas.

Flamengo quer ingressos

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Globo, o Flamengo bate o pé como dono do estádio e quer ter mais ingressos e camarotes que os finalistas, Fluminense e Boca Juniors, juntos – mesmo o rubro-negro tendo sido eliminado nas oitavas da Libertadores. 

Com isso, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, teria repassado ao presidente da CBF, que há a possibilidade de mudar o local há menos de um mês do confronto. Esse é um dos motivos que fez Ednaldo Rodrigues decolar para Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. O agente máximo da entidade brasileira costura um acordo para que Flamengo e Conmebol fiquem felizes – mas não tem sido fácil.

A Conmebol vai ter direito a todos os camarotes do 3º andar no lado Oeste, mas o Consórcio Maracanã, que tem por contrato o Flamengo como beneficiário principal, negocia os do lado da Leste e os do 2º andar. Os preços estão na casa dos 1,5 mil dólares (R$ 7 mil, aproximadamente) por assento – são 20 lugares por camarote. O que significa que um camarote pode sair por R$ 150 mil. Mas nem as vendas começaram nem os valores foram divulgados.

O que diz o Flamengo

Sofrendo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo sonha com o título brasileiro, mas tem como objetivo a classificação para a Libertadores, segundo as palavras do novo técnico, Tite. O Bragantino, adversário direto neste objetivo, é o rival do qual o rubro-negro quer superar com o Maracanã lotado: “Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã”, disse Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. 

Este confronto, segundo o próprio dirigente, iria acontecer de forma adiantada: “Atendia a um pedido do próprio governador do Rio, Claudio Castro, para antecipar a partida contra o Bragantino para a semana de Internacional e Fluminense, que jogaram a segunda partida da semifinal no início de outubro na Libertadores”, disse em entrevista ao GE.com.

A pedido do presidente da CBF, seguindo uma regra que proíbe três confrontos fora de casa, Landim mudou a decisão e, agora, o imbróglio segue. Segundo Landim, outro pedido de Ednaldo Rodrigues o faz ser mais rigoroso ainda em ceder o Maracanã: o clássico entre Brasil e Argentina, que acontecerá dia 21 de Novembro, no Maracanã.

O que diz a Conmebol

Apesar do Flamengo se colocar como dono do estádio, a verdade é que o rubro-negro é apenas um administrador, que apesar de ser o gestor principal do “Consórcio Maracanã”, divide a gestão do estádio desde 2019 com o Fluminense, clube que está na final.

Até por isso, a Conmebol foi diretamente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, dono do equipamento público concedido aos clubes cariocas e, sem maiores impugnações, foi acordado entre ambos que a final da Libertadores seria no Maracanã, sem a consulta dos administradores.

A Conmebol, inicialmente, combinou o fechamento de 30 dias do Maracanã, porém cedeu para o clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 22, mas não quer ceder para o confronto do dia 28 ou 29 que, segundo a entidade, prejudicaria os trabalhos de preparação do gramado.

O imbróglio segue e a CBF intermedia essa negociação para que os lados comecem a ceder. Segundo o GE.com, o Fluminense não está feliz com as ações do rubro-negro, principalmente porque o tricolor carioca havia cedido jogar fora do Maracanã, na final da Copa do Brasil disputada pelo Flamengo, há um mês.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.