Enzo Fernández, jogador da Argentina, se desculpa por vídeo com música racista
Atleta transmitiu imagens da comemoração da Seleção Argentina após título da Copa América
O volante da Argentina, Enzo Fernández, se pronunciou depois de transmitir um vídeo da Seleção Argentina cantando uma música racista e transfóbica após conquistarem a Copa América 2024, no último domingo (14/7), em Miami. A canção foi feita por torcedores argentinos em provocação a França e Mbappé na Copa do Mundo de 2022.
Em publicação nas suas redes sociais, nesta terça-feira (16/7), Enzo confirmou que a letra da música tem cunho preconceituoso. “Inclui linguajar altamente ofensivo e não há absolutamente nenhuma desculpa para essas palavras”, frisou.
Veja as fotos
Leia Também
O atleta afirmou que não é conivente com o conteúdo da letra e também se desculpou por ter cantado, alegando ser uma euforia pelo momento. “Eu me posiciono contra a discriminação em todas as formas e me desculpo por ser levado por um momento de euforia. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem minhas crenças ou caráter”, alegou o esportista.
A letra da música, feita pelos torcedores, diz o seguinte: “Eles jogam pela França mas são de Angola que bom que eles vão correr se relacionam com transexuais a mãe deles é nigeriana o pai deles cambojano mas no passaporte: francês”.
Na época, a ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, repudiou publicamente o conteúdo dos versos e cobrou a FIFA. “Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?”, comentou Amélia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.