ESPN afasta 6 jornalistas após críticas duras à CBF durante programa
Portal LeoDias apurou com exclusividade o fato de que a cúpula da CBF teria procurado a emissora; foram afastados: Gian Oddi, Paulo Calçade, Vitor Birner, William Tavares, Pedro Ivo Almeida e Dimas Coppede

Após realização do programa “Linha de Passe”, na última segunda-feira (7/4), a ESPN afastou os jornalistas Gian Oddi, Paulo Calçade, Vitor Birner, William Tavares, Pedro Ivo Almeida e Dimas Coppede. A edição repercutiu denúncias da revista “Piauí” sobre o mandato de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O afastamento se deu após um mal-estar gerado entre a emissora e a entidade máxima do futebol brasileiro. As informações foram publicadas pelo Uol e confirmadas pelo portal LeoDias.
A cúpula da “ESPN” foi procurada pela direção da CBF, que exigiu providências. A diretoria da emissora demonstrou irritação ao não ter sido comunicada antes que o conteúdo do programa, com críticas, iria ao ar. O afastamento se deu na terça-feira (8/4). A emissora, que acabou de adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B, preferiu não se indispor com a CBF e optou por afastar os envolvidos no episódio.
Veja as fotos
O portal LeoDias apurou mais detalhes dos bastidores do episódio que resultou no afastamento dos empregados da ESPN. A realização do programa não afetou somente os jornalistas afastados, mas também toda a equipe por trás das câmeras, que foram retirados da escala de trabalho na última terça-feira (7/4).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a ESPN foram procuradas, mas, até o momento, não se pronunciaram quanto aos relatos descritos na matéria.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.