Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado
Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado

Fágner e William Pottker, do CRB, trocam acusações após entrada violenta

Fágner afirmou que poderia ter quebrado a perna acusou atacante de dizer que "gostava disso". Pottker rebateu e disse apenas que lembrou comportamento violento do lateral

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Após o empate sem gols entre Cruzeiro e CRB pela Copa do Brasil, uma discussão acalorada entre Fagner (Cruzeiro) e Pottker (CRB) roubou a cena. Fagner acusou Pottker de desejar sua lesão após uma entrada dura, enquanto Pottker se defendeu nas redes sociais, alegando que suas palavras foram tiradas de contexto e apontando o histórico de jogadas violentas de Fagner, incluindo uma que encerrou a carreira de Ederson em 2016. O clima esquentou para o jogo de volta, marcado para 7 de agosto.

O empate sem gols entre Cruzeiro e CRB pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Mineirão, acabou ficando em segundo plano diante da polêmica entre Fágner, do Cruzeiro, e William Pottker, do CRB. Uma entrada dura nos acréscimos do segundo tempo e o clima quente entre os atletas incendiaram o duelo e repercutiram no pós-jogo.

Logo após o apito final, Fagner expôs a intensidade da discussão e alegou ter sido desrespeitado por Pottker:

“Quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, ele (Pottker) falou que queria que isso tivesse acontecido”, declarou o lateral celeste, mostrando indignação não só pela falta, mas também pelas palavras do adversário.

Veja as fotos

Pottker lembrou entrada dura de Fágner em Ederson após acusação do jogador do Cruzeiro / Reprodução
Pottker lembrou entrada dura de Fágner em Ederson após acusação do jogador do Cruzeiro / Reprodução
Entrada dura de Pottker em Fágner gerou troca de acusações após o jogo entre Cruzeiro e CRB, pela Copa do Brasil / Reprodução
Entrada dura de Pottker em Fágner gerou troca de acusações após o jogo entre Cruzeiro e CRB, pela Copa do Brasil / Reprodução

Pouco depois, William Pottker usou as redes sociais para rebater a acusação de Fágner e explicou sua versão do ocorrido, afirmando que suas palavras foram tiradas de contexto e negando qualquer desejo de lesionar o rival:

Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele.

A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta desse tipo de jogo’. Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso.

Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida.

Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo!

Um ponto importante citado por Pottker (e ilustrado na imagem que viralizou nas redes sociais) é a reputação de Fágner como jogador “violento”. A foto mostra justamente um dos episódios mais marcantes da carreira do lateral: uma entrada dura de Fágner em Ederson, então jogador do Flamengo, ocorrida em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Neste lance, Fagner se envolveu em uma dividida violenta que acabou resultando em uma lesão grave em Ederson, fato frequentemente lembrado quando o tema é a conduta do defensor em campo. O ex-meio-campista do rubro-negro nunca mais conseguiu jogar futebol em alto nível após a lesão.

O lance polêmico e a reação em campo

A confusão começou nos minutos finais da partida, quando William Pottker, em uma dividida forte, atingiu com um carrinho as pernas de Fagner. O jogador do Cruzeiro deixou o gramado sentindo dores e precisou de atendimento médico, gerando protestos da equipe celeste, que considerou a punição – apenas um cartão amarelo para Pottker – insuficiente devido à gravidade da entrada.

Clima quente para o jogo de volta

Agora, com a disputa extracampo em alta, Cruzeiro e CRB se preparam para o jogo de volta no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no próximo dia 7 de agosto, às 21h. Em caso de novo empate, as equipes irão decidir a vaga nas quartas de final nos pênaltis.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter