Família de Schumacher é indenizada em R$ 1,1 milhão por entrevista falsa com o piloto
A revista alemã "Die Aktuelle" publicou uma simulação de entrevista feita com inteligência artificial
A família de Michael Schumacher será indenizada em 200 mil euros (R$ 1,1 milhão) por uma revista alemã, a “Die Aktuelle”, que publicou uma entrevista falsa com o ex-piloto, usando inteligência artificial e o expondo na capa da edição de abril do ano passado, afirmando ter feito “a primeira entrevista” desde o acidente de esqui, há 11 anos.
De acordo com o portal alemão “Übermedien”, o grupo responsável pela revista, chamado de “Funke-Mediengruppe”, realizou o pagamento. Na época, a empresa se desculpou pela publicação e demitiu a editora Anne Hoffmann.
“Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Ele não atende de forma alguma aos padrões do jornalismo que nós – e nossos leitores – esperamos de uma editora como a FUNKE (grupo que controla a revista alemã). Como resultado da publicação deste artigo, as consequências pessoais serão imediatas. A editora-chefe Anne Hoffmann, que tem responsabilidade jornalística pelo jornal desde 2009, será demitida de suas funções”, declarou Bianca Pohlmann na época, diretora-executiva do grupo.
Veja as fotos
Não foi a primeira vez que o caminho da família Schumacher e da Die Aktuelle se cruzaram. Em 2014, a esposa do alemão processou a revista após sua foto com o ex-piloto estampar a capa de uma edição com o título “Corinna encontra um novo amor”.
A entrevista
Chamada de “exclusiva”, o título pode ser traduzido como “Minha vida mudou completamente” e constam citações atribuídas a Schumacher. A dita entrevista foi feita para parecer real, apesar de conter a informação ao final de que foi produzida com IA.
“É realmente muito mais fácil com o apoio da família. Minha esposa e meus filhos foram uma bênção e eu não poderia ter superado isso sem eles. É claro que eles também estão muito tristes sobre como tudo correu, mas a vida é assim, infelizmente, às vezes temos que aceitar as coisas que correm mal. Eles me apoiaram e ficaram firmemente ao meu lado”, diz um trecho da entrevista falsa, atribuída ao ex-piloto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.