Federação Portuguesa lamenta a morte de Diogo Jota e seu irmão: “Devastados”
Jogador do Liverpool morreu, ao lado do irmão, em um acidente de carro na Espanha

A Federação Portuguesa de Futebol lamentou, nesta quinta-feira (03/7), a morte do atacante Diogo Jota, vítima de um acidente de carro na Espanha durante a madrugada. O jogador estava acompanhado do irmão, André Silva, que também faleceu no local. A tragédia gerou comoção em toda a comunidade esportiva local e também ao redor do mundo.
Veja as fotos
Em nota oficial, a entidade máxima do futebol português afirmou que o país perdeu “dois campeões” e declarou profundo pesar pela morte dos irmãos. A federação também destacou a trajetória de Jota, que disputou quase 50 partidas pela seleção principal e era considerado uma figura admirada tanto por colegas de equipe quanto por adversários.
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha”, declarou a nota. Ainda segundo o comunicado, a federação solicitou à UEFA a realização de um minuto de silêncio antes do confronto da Seleção Feminina de Portugal contra a Espanha, no Campeonato Europeu.
Jota, de 27 anos, atuava pelo Liverpool, da Inglaterra, enquanto André Silva defendia o FC Penafiel, equipe do futebol português. Ambos tiveram passagens marcantes por clubes nacionais e internacionais. O comunicado oficial ainda prestou condolências aos familiares, amigos e clubes pelos quais os dois jogadores atuavam.
Leia a nota completa:
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores. A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino. Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.