Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Federação Portuguesa lamenta a morte de Diogo Jota e seu irmão: “Devastados”

Jogador do Liverpool morreu, ao lado do irmão, em um acidente de carro na Espanha

Whatsapp telegram facebook twitter

          A Federação Portuguesa de Futebol lamentou, nesta quinta-feira (03/7), a morte do atacante Diogo Jota, vítima de um acidente de carro na Espanha durante a madrugada. O jogador estava acompanhado do irmão, André Silva, que também faleceu no local. A tragédia gerou comoção em toda a comunidade esportiva local e também ao redor do mundo.

          Veja as fotos

          Foto/CNN
          Acidente de Diogo JotaFoto/CNN
          Foto/Instagram/CNN
          Acidente de Diogo JotaFoto/Instagram/CNN
          Reprodução / Instagram
          Rute e Diogo JotaReprodução / Instagram
          Reprodução/Instagram
          Ele havia se casado em 22 de junho com Rute Cardoso.Reprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          O jogador venceu a Nations League com Portugal.Reprodução/Instagram

          Em nota oficial, a entidade máxima do futebol português afirmou que o país perdeu “dois campeões” e declarou profundo pesar pela morte dos irmãos. A federação também destacou a trajetória de Jota, que disputou quase 50 partidas pela seleção principal e era considerado uma figura admirada tanto por colegas de equipe quanto por adversários.

          “A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha”, declarou a nota. Ainda segundo o comunicado, a federação solicitou à UEFA a realização de um minuto de silêncio antes do confronto da Seleção Feminina de Portugal contra a Espanha, no Campeonato Europeu.

          Jota, de 27 anos, atuava pelo Liverpool, da Inglaterra, enquanto André Silva defendia o FC Penafiel, equipe do futebol português. Ambos tiveram passagens marcantes por clubes nacionais e internacionais. O comunicado oficial ainda prestou condolências aos familiares, amigos e clubes pelos quais os dois jogadores atuavam.

          Leia a nota completa:

          A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores. A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino. Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter