Messi ignora prêmio da FIFA, não comparece e sequer comemora nas redes sociais
Tanto o argentino como os outros dois indicados não compareceram no evento de premiação
A premiação organizada pela FIFA e destinada aos melhores do ano no futebol mundial, o The Best, acabou por ser um grande fiasco na entrega do prêmio mais aguardado, o de melhor jogador do Mundo. Nenhum dos três indicados compareceu ao evento e Lionel Messi, contestado vencedor, sequer comemorou nas redes sociais, gerando um grande incômodo para a maior entidade do futebol.
A cena mais constrangedora aconteceu na hora da revelação do premiado, como era de se esperar. Messi não enviou sequer um representante para pegar a estatueta em seu lugar, gerando uma cena bizarra onde o ex-jogador Thierry Henry precisou tirá-la da mesa e, com algumas piadas, conseguiu quebrar o gelo.
Vitória contestada
Na plateia, muitos ficaram perplexos com a vitória do argentino, sendo refletido no número baixo de palmas logo após o anúncio. O mais perplexo era o pai de Erling Haaland, favorito ao prêmio, que foi flagrado abismado com o acontecido, pela transmissão oficial.
O jogador norueguês marcou quase o dobro de gols do argentino na temporada e levou todos os títulos possíveis com o Manchester City. Essa é a 8ª vez que Messi ganha o prêmio. Vale lembrar que o período de contagem do prêmio não incluiu a Copa do Mundo, onde Messi foi campeão e escolhido o melhor da competição.
A imprensa internacional criticou bastante a decisão da FIFA. O Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, disse que a eleição de Messi ao prêmio foi um “abalo à credibilidade” da entidade, destacando ainda que outros nomes do futebol internacional tiveram um desempenho superior ao do craque nos meses que antecederam a premiação.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.