Gabriel Medina encontra fotógrafo que fez seu registro icônico surfando no Taiti
Imagem ficou marcada como uma das fotos mais icônicas de uma Olimpíada
Na reta final dos Jogos Olímpicos, Gabriel Medina conheceu Jerome Brouille, o fotógrafo francês que tirou sua foto icônica “voando” com sua prancha de surf sobre as águas do Taiti. A imagem viralizou o mundo e se tornou um dos seus registros mais marcantes da história das olimpíadas.
O encontro entre o Jerome e Medina foi registrado por Raul Aragão, fotógrafo brasileiro que fez amizade com o colega de profissão durante a estadia em Paris. Além de Gabriel, a surfista brasileira e medalhista Tatiana Weston-Webb também conheceu Brouillet, que também tirou uma foto dela digna de aplausos: enquanto a atleta buscava a próxima onda no mar, o profissional flagrou uma baleia saltando ao fundo.
Veja as fotos
Em entrevista ao The Guardian, o francês disse que ficou “chocado” com a fotografia de Medina, mas que não foi tão difícil assim de fazê-la: “Não foi difícil tirar a foto. Era mais sobre antecipar o momento e onde Gabriel vai dar o pontapé inicial na onda.
A foto memorável do surfista braileiro posando no ar ao lado de sua prancha viralizou no mundo, virou meme e vai virar até capa de caderno.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.