Ginástica: Americana tenta fazer movimento que leva o nome de Julia Soares e viraliza
O movimento é a entrada icônica na trave homologada por Julia Soares
A ginasta americana Sophia Camana decidiu tentar fazer o movimento “Soares”, a entrada na trave que encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de Paris, criada pela ginasta brasileira Julia Soares, e provou que a manobra não tem nada de fácil. No vídeo, Sophia tenta o movimento várias vezes sem muito sucesso e fica com vários hematomas.
Veja!
Ver essa foto no Instagram
Apesar de já ser uma ginasta experiente, Sophia penou pra tentar replicar o “Soares”: “Tenho ferimentos de batalha no final do vídeo para provar que não estava sendo dramática. Como Julia consegue sem que isso aconteça? (ou acontece?) Apresentando a vocês a altamente solicitada tentativa de montagem na trave de equilíbrio ‘Soares’”, escreveu Sophia no post.
Veja as fotos
Sophia foi notada por Julia, que confirmou que as marcas no braço acontecem com ela também: “Sim, deixa os braços vermelhos. Adorei as tentativas”, comentou ela. A ginasta americana, que mantém um canal no YouTube sobre ginástica artística, tentou o movimento após vários pedidos dos seguidores.
O movimento leva o nome da ginasta brasileira por ter sido executado pela primeira vez por ela. A manobra consiste em subir na trave dando uma meia pirueta, passando por cima da trave e se estabilizando nela de cabeça para baixo, em “vela”. Para estabilizar, os braços devem envolver a trave. Julia registrou oficialmente a entrada no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG) ao lado da treinadora ucraniana Iryna Ilyashenko, em 2021.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.