Globo terá de pagar R$ 30 mil à goleiro por reprisar “frango” milhares de vezes
Alexandre Cajuru, na época goleiro do CSA (AL), foi constantemente ironizado após o erro

O Grupo Globo sofreu um revés na Justiça e, neste caso, por uma polêmica. Em decisão do último dia 11, a emissora foi condenada a pagar R$ 30 mil por reprisar excessivamente uma falha do goleiro Alexandre Cajuru, na época do atleta no CSA de Alagoas.
Em 2020, durante uma partida da Série do Campeonato Brasileiro entre o time alagoano e a Ponte Preta (SP), Alexandre sofreu uma falha grotesca, ao não segurar uma bola fácil e permitir um gol do adversário: “Que isso, Cajuru”, disse o narrador do SporTV, na época.
A chacota
Depois desse erro de Alexandre, a emissora criou o quadro “Os Vacilos dos Goleiros do Brasileirão”. De acordo com o processo, o quadro exibia apenas “os vacilos dos goleiros Alexandre Cajuru e do goleiro Anderson, pois nunca passou falha de outros goleiros”.
De acordo com o que foi anexado, o vídeo foi exibido por mais de 4 mil vezes apenas no ano de 2020, só parando de ser feito em 2021, após um pedido do staff do jogador com representantes da Globo, pelo WhatsApp.
De acordo com o juiz Renan Augusto Jacó Mota, a Globo tem direito de exibir o que quiser, porém, a legislação prevê a indenização quando a transmissão televisiva é apontada como excessiva e caracterizada de abuso de direito.
Alexandre se aposentou do futebol e alegou que a chacota da qual virou o erro do jogador lhe fechou portas em times de Série A. Já a Rede Globo não se pronunciou sobre o caso, alegando não dar depoimento sobre ações judiciais ainda em curso.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.