Morre Silvio Pozatto, ator de “Roque Santeiro”, aos 68 anos Governo autoriza nova autópsia em corpo de Juliana Marins após pedido da família
Morre Silvio Pozatto, ator de “Roque Santeiro”, aos 68 anos Governo autoriza nova autópsia em corpo de Juliana Marins após pedido da família

Internacional repudia racismo na Itália e promete ação contra a injúria sofrida

Clube se manifestou após jogador relatar ofensas racistas na Viareggio Cup Sub-18 e equipe abandonar a partida

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Internacional se posicionou oficialmente sobre o caso de racismo sofrido pelo lateral Kauã Barbosa durante a partida contra o Torino, da Itália, pelas oitavas de final da Viareggio Cup Sub-18. O clube repudiou o episódio, classificando-o como “inaceitável injúria racial”, e afirmou que levará o caso às autoridades italianas.

          Segundo o Inter, o jogador adversário proferiu as palavras “mono” e “macaco”, além de realizar um gesto em referência à cor da pele de Kauã Barbosa. A ofensa ocorreu aos 45 minutos do primeiro tempo, e o atleta acabou reagindo, o que resultou em sua expulsão. O técnico João Miguel e outros jogadores também foram punidos ao cobrarem explicações do árbitro.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Diante da situação e da falta de ação da arbitragem e da delegação da partida, a equipe colorada optou por deixar o gramado em protesto. A organização do torneio considerou a saída como um abandono e decretou a eliminação do Inter da competição, declarando vitória por W.O. para o time italiano.

          Em nota oficial, o clube gaúcho reafirmou sua posição contra qualquer forma de discriminação e garantiu apoio ao jogador.

          “O Sport Club Internacional reforça seu compromisso inegociável na luta contra o racismo e qualquer forma de discriminação. O clube prestará todo o apoio necessário ao atleta Kauã Barbosa e tomará as medidas cabíveis para que o caso seja devidamente apreciado e tratado pelas autoridades italianas”, declarou.

          A Viareggio Cup é um dos torneios de base mais tradicionais do futebol mundial, chegando à sua 75ª edição em 2025. Até o momento, a organização da competição não se pronunciou sobre possíveis investigações ou medidas relacionadas à denúncia feita pelo Internacional.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter