“Mais uma vítima de racismo” diz esposa de influenciador do Botafogo baleado por PM
Dono do Canal Informe Botafogo, Igor de Melo Carvalho, foi baleado por um PM ao ser acusado injustamente de roubo

O caso de Igor de Melo Carvalho, estudante e proprietário do canal Informe Botafogo, de 32 anos, ganhou grande visibilidade no início desta semana. O botafoguense foi baleado por um policial militar na madrugada de segunda-feira (24/2), no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, após ser confundido com um ladrão. Em entrevista ao portal LeoDias, a esposa de Igor, Marina Moura, compartilhou detalhes sobre o incidente.
“Minha primeira reação foi desespero, né? Mas, nesses momentos, eu nem sei o que nos mantém em pé. Desespero, com certeza, porque fui para o hospital sem saber se ele estava vivo. Quando cheguei lá e soube que ele estava em cirurgia, que, apesar de tudo, chegou andando, chegou falando, o que já é uma grande vitória”, disse a esposa do jornalista esportivo sobre como reagiu a situação.
Veja as fotos
Ao ser questionada sobre detalhes do incidente, Marina afirmou que Igor estava trabalhando no momento que a esposa do policial alegou ter sido assaltada. “Ela alegou que Igor a assaltou, mas há contradições no depoimento dela, pois afirma que o assalto aconteceu às 11 horas, mas o Igor estava trabalhando nesse horário. Temos imagens fornecidas pela Casa de Samba, que mostram que ele estava lá. Ele saiu por volta de 1h16, momento em que solicitou a corrida”, esclareceu a doula.
Ela ainda deu mais detalhes sobre a situação: “Igor me relatou que um carro seguia a moto em que ele estava durante a corrida para nossa casa, e que disparos foram efetuados, mesmo com ele afirmando ser inocente. Ele chegou a pular do viaduto e se abrigou em uma casa para pedir socorro.”
Marina Moura contou que, mesmo com a gravidade dos órgãos atingidos pelos disparos feitos pelo policial, o quadro de Igor Melo é estável. “Ele perdeu o rim direito e teve lesões no baço e no estômago, mas o foco foi o rim, que precisou ser removido. Ainda assim, está bem, consciente, respirando normalmente e urinando bastante, o que é essencial agora. O foco é sua recuperação e adaptação, já que agora tem um rim a menos. Felizmente, temos dois, e, se Deus quiser, tudo dará certo.”
A doula relatou que tem se mantido firme para apoiar Igor, mas que ainda não consegue assimilar tudo o que aconteceu. Para ela, parece um pesadelo que ainda não chegou ao fim, mas mantém a esperança de que tudo vai se resolver.
“Espero por justiça. Estamos mobilizando um ato pacífico amanhã em frente ao hospital e vamos continuar, porque não pretendemos parar por aqui. Vamos pedir uma indenização por parte do policial, uma indenização do Estado e também uma reparação, porque a saúde do Igor foi afetada. Infelizmente, ele teve que pagar com o próprio sangue, mais uma vítima de racismo, mas não podemos deixar que isso aconteça novamente”, afirmou.
A doula ainda disse que a prisão do botafoguense havia sido decretada e que se ele não estivesse internado estaria detido, como Thiago Marques, motorista de aplicativo que estava levando Igor para casa no momento do incidente. Até a última atualização dessa matéria, a prisão tinha sido revogada.
A família do botafoguense está promovendo um ato pacífico nesta quarta-feira (26/2). A manifestação será em frente ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde Igor está internado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.