Italo Ferreira, Yago e Chumbinho avançam; Filipe e Pupo caem em etapa da WSL
Janela em Teahupoo é marcada por ondas pesadas, pranchas quebradas e nível alto na abertura da penúltima etapa do Circuito Mundial

A temida bancada de Teahupoo fez jus à fama na última quinta-feira (7/8), na abertura do Tahiti Pro 2025, penúltima etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). O Brasil segue bem representado, com Ítalo Ferreira, Yago Dora e João Chianca garantidos nas oitavas de final.
Logo na primeira fase, Ítalo mostrou por que é um dos nomes mais temidos nas ondas do Taiti. Com tubos técnicos e leitura afiada, o campeão mundial de 2019 somou 14,90 pontos (7,50 + 7,40) e venceu com autoridade a bateria contra Seth Moniz e Miguel Pupo.
Veja as fotos
Yago Dora, atual líder do ranking, também brilhou. Em sua estreia vestindo a lycra amarela, venceu sua bateria com direito a um tubo nota 7,67 superando o australiano Joel Vaughan e o local Teiva Tairoa. Com o resultado, se manteve firme na briga pelo título da temporada.
Quem também segue vivo na disputa é João Chianca, o Chumbinho. Apesar de ter caído para a repescagem, o carioca reagiu e venceu sua bateria eliminatória, garantindo uma vaga entre os 16 melhores do evento.
Já Filipe Toledo e Miguel Pupo não tiveram a mesma sorte. Ambos foram eliminados na repescagem e se despediram do Taiti com um 17º lugar. Pupo ainda sofreu com uma prancha quebrada durante sua bateria.
Próxima fase
As oitavas de final estão previstas para os próximos dias, dependendo das condições do mar. A janela da etapa da WSL vai até o dia 16 de agosto.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.