Jô, ex-Corinthians, pendura as chuteiras e aposta em novo projeto musical
Ídolo do Corinthians e campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, atacante troca os gramados pelas rodas de samba em Belo Horizonte

O ex-atacante Jô deu o pontapé inicial na carreira musical na noite da última quarta-feira (13/8), com a estreia do projeto “JôGando em Casa” no Santíssimo Lounge, localizado no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
A proposta prevê apresentações semanais, sempre com convidados especiais. No palco, o agora músico assume o tantã, instrumento de percussão.
Veja as fotos
Aos 37 anos, Jô confirmou, que está oficialmente aposentado do futebol, desta vez, de forma definitiva. Em fevereiro de 2023, o atacante já havia declarado que deixaria os gramados, mas voltou atrás para disputar mais duas temporadas.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Jô construiu uma carreira marcada por passagens no futebol internacional. Defendeu CSKA Moscou (Rússia), Manchester City e Everton (Inglaterra), Galatasaray (Turquia), Internacional, Atlético-MG, Jiangsu Suning (China), Nagoya Grampus (Japão) e Ceará. Também atuou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Entre suas principais conquistas estão a Conmebol Libertadores (2013) e a Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG, dois títulos do Campeonato Brasileiro (2005 e 2017) e dois Paulistas (2003 e 2017) pelo Corinthians, além da Copa das Confederações (2013) com a Seleção Brasileira.
Em sua última fase nos gramados, atuou pelo Amazonas em 2023, marcando seis gols e dando uma assistência em 26 jogos. Em 2024, jogou pelo Itabirito no Campeonato Mineiro, mas não balançou as redes.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.