Jogador do América-MG é preso após injúria racial no Campeonato Brasileiro da Série B
Miguelito teria xingado o atleta Alanno, do Operário-PR; jogo foi paralisado e jogador segue preso

O jogador boliviano Miguelito, do América-MG, foi preso em Ponta Grosa neste domingo (5/5), após cometer um crime de injúria racial contra o atacante Alanno, do Operário, durante a partida da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O caso ocorreu aos 30 minutos da primeira etapa. Ao ser informado pelo atleta do Operário, o árbitro Alisson Sidnei Furtado utilizou o protocolo antirracista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sinalizando com os braços cruzados, em forma de “X”.
Veja as fotos
Segundo a Policia Civil do Parana, o vitima, o autor e a testemunha foram conduzidas até a sede da 13ª Subdivisão Policial. O volante Jacy, da equipe paranaense, foi testemunha.
A prisão preventiva foi dada em flagrante a Miguelito pelo crime previsto na Lei nº 7.716/89. O meio-campo teria dito a expressão “Preto do C***” contra o jogador do Operário. O inquérito deverá ser concluído durante essa semana. A pena máxima prevista para o crime de injúria racial é de cinco anos de reclusão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.