Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Jogo do Flamengo é alvo em operação do MP que investiga manipulação de resultados

Atletas estariam recebendo dinheiro para levaram cartão amarelo e vermelho

Nesta terça-feira (28/11), o Ministério Público do Goiás (MP-GO) iniciou mais uma fase da operação contra a manipulação de resultados no futebol brasileiro. O órgão cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco estados na investigação de sete partidas e uma delas envolve o Flamengo no Brasileirão de 2022.

A nova fase da Operação Penalidade Máxima foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da daCoordenadoria de Segurança Institucional e InteligÊncia (CSI) da Polícia Militar do Goiás, do Cyber Gaeco do Ministério Público de São Paulo e dos Gecos do Mato Grosso do Sul, Paraíba e do Rio de Janeiro, conforme informação do MP-GO.

As ações de hoje são dos desdobramento das primeiras fases das investigações. O MP cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP). Esse mandados foram expedidos pela 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro ou Ocultação de Bens Direitos e Valores.

A investigação tem por objetivo apurar possíveis condutas ilícitas que podem “configurar organização criminosa para fraudar resultados de partidas de futebol”, como relatou o MP-GO. O órgão investiga grupo que aliciava jogadores para participarem do esquema de manipulação de resultados em partidas do Brasileirão do ano passado, além dos estaduais disputados este ano. Os atletas receberiam dinheiro para levarem cartão amarelo ou vermelho, fazer pênalti ou ajudar para o placar parcial ou total de um jogo, beneficiando apostadores que também faziam parte do esquema.

Ainda de acordo com o MP-GO, ao todo sete partidas estão sendo investigadas nesta terceira fase da operação. Do ano passo uma delas é Avaí x Flamengo e outras duas na série B do Campeonato Brasileiro: Náutico x Sampaio Corrêa e Náutico x Criciúma. Já deste ano os clubes  investigados são Goiânica x Aparecidense, Goiás x Goiânia (os dois pelo Campeonato Goiano), Nacional x Auto Esporte e Sousa x Auto Esporte (Campeanato Paraibano).

Nome de jogadores não foram revelados pelo MP e também não revelou quais ações de cada partida estão sendo apuradas. Comunicou somente que as partidas do Brasileirão e Série B foram disputados no segundo turno das competições.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução