Jornalista diz que Vini Jr. precisa “se comportar melhor” para levar Bola de Ouro
Jornalista espanhol cravou que o espanhol Rodri vencerá o prêmio por “se comportar melhor”
A suposta vitória de Rodri, do Manchester City, na premiação da Bola de Ouro 2024, levantou polêmica na imprensa europeia e o jornalista espanhol Lluis Miguelsanz, do diário Sport, afirmou em sua coluna que o meia do Manchester City vencerá a “Bola de Ouro dos valores”.
Segundo o jornalista, a premiação para o melhor atleta do ano na Bola de Ouro não é entregue apenas por títulos conquistados e desempenho em campo, mas pelos valores que representa.
Veja as fotos
Vinícius Júnior é considerado uma referência na luta antirracista, tendo mudado aspectos importantes na própria Justiça espanhola, que condenou pela primeira vez torcedores por atos racistas contra o brasileiro – feito inédito no país europeu.
Mesmo assim, o jornalista espanhol afirmou que Vinícius Júnior “tem muito o que aprender”, pois “seus contínuos protestos e provocações” lhe tiraram votos na Bola de Ouro.
“Decisão acertadíssima, se confirmada, de entregar o prêmio ao meio-campista. Uma lição para Vinicius: aqui não vale somente ganhar e fazer gols”, escreveu Miguelsanz, no site do Sport.
“Suas reclamações constantes e suas provocações, seus atos reprováveis no campo e a sensação de que ele não aprende seguramente tiraram votos [de Vinicius Júnior]”, completou o colunista.
Real Madrid e Vini Jr. boicotam cerimônia
O prêmio Bola de Ouro 2024 terá a ausência de um dos maiores favoritos ao prêmio: Vinícius Júnior. O atleta brasileiro, bem como todo o staff do Real Madrid, decidiram não comparecer à cerimônia, em Paris.
Segundo a rádio francesa RMC e o jornal espanhol Marca, o clube e o atacante já teriam conhecimento de que Vini não irá receber o prêmio. Inicialmente, o Real Madrid tinha preparado uma comitiva de peso com a esperança da vitória de Vini como melhor jogador da temporada passada, mas tudo mudou nesta segunda-feira (28/10).
Desde 2007, quando Kaká conquistou o prêmio, o Brasil não conquista o prêmio. O mais perto que o país tupiniquim chegou foi com Neymar, que por duas vezes ficou com a terceira colocação, em 2015 e 2017.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.