Torcedores do Avaí imitam avião e fazem alusão ao acidente da Chapecoense
Os dois clubes disputaram partida pelo Campeonato Catarinense no último domingo (29/1)
O trágico acidente aéreo que desamparou o time da Chapecoense em 2016, foi alvo de piadas em uma partida do Campeonato Catarinense, no último domingo (29/1). Os torcedores do Avaí, arquirrival da Chape, imitaram um avião e debocharam do acidente que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, funcionários e dirigentes do clube catarinense, além de jornalistas e tripulantes.
O confronto entre os rivais é um clássico do futebol catarinense, com rivalidade acirrada, sendo disputado ontem no estádio da Ressacada, casa do Avaí. Dois torcedores do clube anfitrião foram gravados imitando um avião e o vídeo repercutiu pelas redes sociais.
Dentro de campo, o Avaí venceu por 3 a 2.
O trágico acidente da Chape
Em 2016, quando a Chapecoense estava a caminho da cidade colombiana de Medellín, para a final da Copa Sul-Americana. Em um avião fretado, alugado com a empresa LaMia, 77 pessoas a bordo passaram pelo terror quando o combustível acabou, o avião se chocou com o monte conhecido como Cerro El Gordo e o caos tomou conta não só do mundo do futebol, como chocou a todos por todo o globo.
Foram apenas 6 sobreviventes, entre eles o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel, que voltaram aos campos. O goleiro Jackson Folman foi outro jogador sobrevivente, mas teve a perna amputada e não pôde voltar aos campos. Dois tripulantes da LaMia e o jornalista Rafael Henzel foram os outros sobreviventes – Henzel faleceu em 2019, após um infarto em um jogo de futebol entre amigos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.