Leila Pereira reforça apoio a Abel e dispara: “Quem manda é a presidente”
Mandatária do Palmeiras sai em defesa do técnico, pede paciência à torcida e afirma que deseja renovação até 2027

Dois dias após a eliminação para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu entrevista, nesta sexta-feira (8/8), e respondeu às críticas que ela e o técnico Abel Ferreira vêm recebendo.
Parte da torcida protestou contra o treinador durante a derrota no Allianz Parque, mas a dirigente demonstrou total confiança no português e deixou claro que deseja mantê-lo no comando até o fim de seu segundo mandato.
Veja as fotos
“Não tenho dúvida nenhuma de que estamos todos chateados, frustrados, pela desclassificação. Todos trabalhamos e lutamos muito para que a gente tivesse conseguido passar para a próxima fase, mas quem está no futebol sabe que um ganha e um perde. Sempre trabalhamos para vencer, mas temos que estar preparados caso não venha”, declarou Leila, durante a apresentação do lateral-direito Khellven.
A presidente ainda fez um apelo aos torcedores que, segundo ela, realmente entendem e acompanham o trabalho feito no clube. “Quero pedir para os milhões de torcedores, mas os que são realmente torcedores, aqueles que sabem que o Palmeiras trabalha incansavelmente, que sabem que nem sempre as coisas acontecem como queremos que aconteçam. São nesses momentos que precisamos dos torcedores. Hoje vamos apresentar o nono reforço do Palmeiras, estamos reformulando, e às vezes precisamos de tempo, paciência”, completou.
Em tom firme, Leila também defendeu o trabalho da comissão técnica e criticou a desconfiança em relação ao treinador. “Não tenho dúvida que o torcedor tem todo o direito de criticar, o que não posso admitir é as pessoas duvidarem da capacidade do nosso treinador, comissão técnica, e do nosso trabalho. O nosso treinador se mostrou extremamente vencedor, profissional, competente. Quem está falando é Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o que eu escuto de opiniões, mas isso não me interessa. Eu faço o melhor para o Palmeiras. Não cuido ouvindo parte mínima de torcedores e nem comentaristas. Decido racionalmente e profissionalmente. Enquanto for presidente, até 2027, quem decide sou eu. O que desejo é que ele renove e fique com a gente até dezembro de 2027. Eu, como presidente, tenho esse direito”.
Abel Ferreira tem contrato até o fim desta temporada. Segundo a dirigente, o clube já formalizou a proposta para estender o vínculo por mais três anos.
“O Palmeiras tem interesse, já conversei com ele, quero que fique até dezembro de 2027, o quanto antes vamos renovar. Quando tiver com esse documento assinado, venho aqui e converso com vocês. Esse é o desejo da presidente. Continuo acreditando no trabalho feito pelo treinador, comissão e o diretor de futebol. Aqui quem determina as regras é a presidente, junto com o técnico e o diretor de futebol. O comentário é livre, mas quem determina as regras é a presidente”, concluiu.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.