Madureira critica Vasco em nota de repúdio por impedimento de voo compartilhado
Clube do subúrbio carioca alega falta de fair play e atitude soberba do Vasco
O Madureira Esporte Clube divulgou, nesta terça-feira (21/1), uma nota de repúdio direcionada ao Vasco da Gama. Segundo o comunicado, o Cruzmaltino teria impedido que as duas delegações viajassem juntas no mesmo voo fretado para Manaus, onde as equipes se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca.
De acordo com a nota publicada pelo Madureira, o voo havia sido contratado para atender ambas as equipes, mas o Vasco teria solicitado exclusividade, obrigando o Tricolor Suburbano a embarcar separadamente. O Madureira já está em Manaus, enquanto o Vasco optou por viajar apenas na quarta-feira (22).
Veja as fotos
Na nota oficial, o Madureira classificou a atitude do Vasco como “soberba” e criticou a gestão atual do clube.
Confira a nota na íntegra:
“O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus”, inicia o comunicado
O clube também lamentou o impacto negativo dessa atitude na relação histórica entre as duas agremiações, destacando o respeito e proximidade que sempre existiram entre elas: “Ações como essa não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco para nós sempre foi e sempre será um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro.”
Em outro trecho, o Madureira relembrou antigos dirigentes vascaínos que, segundo eles, valorizavam o espírito esportivo. “O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes.”
O Tricolor Suburbano classificou a atitude como uma demonstração de soberba e criticou a gestão atual do Vasco. “No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é.”
Por fim, o Madureira reafirmou seu compromisso com os valores do esporte, como respeito e fair play, e expressou esperança de que o Vasco recupere sua trajetória histórica: “O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. Para nós, esses valores estão acima de qualquer competição e são a base da boa convivência em sociedade, especialmente entre coirmãos. Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios. A Nau está à deriva. Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz.”
Até o momento, o Vasco da Gama não se pronunciou sobre as declarações feitas pelo Madureira.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.