Manchester City publica vídeo de Rodri provocando Vini Jr. e depois apaga
O clube inglês publicou o vídeo em que o meia espanhol aparece cantando em provocação a Vinícius Júnior
A Bola de Ouro continua fervendo nos bastidores e, nesta terça (29/10), o Manchester City, clube de Rodri, vencedor polêmico do prêmio de melhor da temporada, publicou um vídeo em que o atleta aparece provocando Vinícius Júnior, após a cerimônia – apagado logo em sequência.
No vídeo publicado nas redes oficiais do clube inglês, Rodri e atletas do Manchester City aparecem comemorando a vitória do espanhol com um cântico provocativo a Vinícius Júnior: “Vini ciao, Vini ciao, Vini ciao”, entoaram os atletas, no ritmo da música “Bella Ciao”.
O Manchester City apagou o vídeo logo em sequência e substituiu por outro, porém, cortando legenda e início da música, que cita Vini Jr., além de tirar a presença de Rodri das imagens.
⚠️ Rodri provocando Vini Jr na comemoração da Bola de Ouro: "Vinicius, tchau, tchau, tchau!"
Depois, o City excluiu a publicação e substituiu pelo segundo vídeo abaixo, onde não aparece o espanhol cantando a parte da provocação ao brasileiro.
🗞 @elchiringuitotv
🎥 Reprodução pic.twitter.com/aFAMa59rY9— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 29, 2024
Veja as fotos
Provocação de Guardiola
O treinador espanhol do Manchester City, Pep Guardiola, foi outro a provocar Vinícius após a derrota do brasileiro. “Amanhã é outro jogo, tente de novo”, disse ele.
Durante coletiva antes de partida do clube inglês, Guardiola também mencionou outros jogadores que não venceram, como Erling Haaland e Lionel Messi. “Erling (Haaland) deveria ter ganhado a Bola de Ouro no ano passado? Sim. Messi deveria ter vencido? Sim. Vinicius deveria ter vencido? Talvez. Mas foi isso que aconteceu. Xavi e Iniesta também mereceram, mas estavam na era do Cristiano Ronaldo , que era um monstro. E o pai do monstro era Leo Messi”.
Vitória contestada
Vinícius Júnior era tido como principal favorito ao prêmio, mas sequer compareceu na premiação realizada em Paris. Segundo a imprensa europeia, fontes ligadas ao Real Madrid descobriram com antecedência a vitória de Rodri e decidiram realizar um boicote, não viajando para a cerimônia.
Rodri disputou 58 jogos na temporada 2023/24, sendo 12 a mais que Vinícius Júnior. O espanhol marcou 12 gols e deu 13 assistências, já o brasileiro marcou 26 gols e deu 11 passes para gol.
Vinícius Júnior foi o jogador mais decisivo do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, onde foi escolhido o melhor atleta da competição.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.