Mansão de Messi em Ibiza é pichada e vandalizada por ativistas ambientais
Grupo ativista da Espanha postou registros da ação feita na casa de Messi com o objetivo de "responsabilidade dos ricos na crise climática”
A mansão do jogador Lionel Messi foi alvo de vandalismos e protestos por parte de ativistas ambientais nesta terça-feira (6/8). Segundo as informações da agência de notícias AFP, o grupo responsável pela ação colou cartazes e pichou a fachada da casa do atleta para clamar por “responsabilidade dos ricos na crise climática”.
O grupo espanhol Futuro Vegetal foi o responsável pelos atos. Eles postaram em suas redes sociais algumas fotos da ação, afirmando que a propriedade de Messi, localizada em Ibiza, foi construída de forma ilegal. Ainda no comunicado, o grupo afirma que realiza “desobediência civil não violenta”, visando denunciar políticas governamentais que agravam a crise climática.
Veja as fotos
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
Na ação contra a moradia do jogador da Argentina, o grupo afirma que o objetivo foi destacar a “desigual responsabilidade” no combate às mudanças climáticas.
De fato, segundo a imprensa espanhola, a mansão luxuosa de Messi não possui um certificado de ocupação, que deve ser emitido por um órgão governamental, além de quartos construídos sem autorização.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.