Marotona aquática: Ana Marcela retorna à disputa dos 5km no Mundial de Singapura
Após ficar fora do pódio nos 10km, brasileira busca nova chance de medalha nesta quinta (17/7), na Ilha de Sentosa

Ouvir Notícia
Ana Marcela Cunha, multimedalhista na maratona aquática de 5km, volta à prova no Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura nesta quinta (17/7), ao lado de Viviane Jungblut. Após o 6º lugar nos 10km, Ana Marcela criticou os adiamentos da prova por conta da qualidade da água e do calor. Brasil terá ainda Luiz Felipe Loureiro e Matheus Melecchi nos 5km masculino.
Nesta quinta-feira (17/7), as provas de maratona aquática dos 5km no Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura terão sequência na Ilha de Sentosa. A brasileira Ana Marcela Cunha, que acumula sete medalhas, incluindo dois ouros (2019, 2022) e três bronzes (2013, 2017, 2023) na mesma prova, estará de volta à competição feminina, ao lado de Viviane Jungblut.
Na prova de estreia, os 10km, Ana Marcela terminou em 6º lugar, com tempo de 2h09min, cerca de um minuto e meio atrás da australiana Moesha Johnson, campeã da etapa.
Veja as fotos
A competição foi marcada por dois adiamentos devido à qualidade da água e altas temperaturas, fatores que segundo Ana Marcela, prejudicaram a preparação dos atletas. A brasileira expressou seu descontentamento com a organização, lembrando que “parecia uma brincadeira”, após cerca de 36 horas de espera e condições adversas.
Além dela, o Brasil terá cinco representantes nesta quinta (17/7): Viviane Jungblut participará dos 5km feminino, enquanto Luiz Felipe Loureiro e Matheus Melecchi competirão nos 5km masculino.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.