Ao vivo
Gato Preto expõe momento íntimo com Bia Miranda e revolta internautas Advogada de Deolane, Adélia emite nota após acusação de associação criminosa Lore Improta relembra términos com Léo Santana: “Triste, desafiador e angustiante” Veja gráfico dos investigadores que aponta mãe de Deolane envolvida com o tráfico
Gato Preto expõe momento íntimo com Bia Miranda e revolta internautas Advogada de Deolane, Adélia emite nota após acusação de associação criminosa Lore Improta relembra términos com Léo Santana: “Triste, desafiador e angustiante” Veja gráfico dos investigadores que aponta mãe de Deolane envolvida com o tráfico

Paris 2024: Saiba como chega o “Time Brasil” e as chances de medalha!

A abertura das Olimpíadas de Paris 2024 será no próximo dia 26 de julho e o Brasil chega com grandes expectativas

          O “Time Brasil” para as Olimpíadas de Paris está definido e chegará com uma delegação de 277 atletas, que competirão em 39 modalidades diferentes. As mulheres são o grande destaque, sendo maioria aos homens pela primeira vez. Além disso, as projeções são boas para um recorde de medalhas e vários nomes se destacam. O portal LeoDias te apresenta alguns.

          Atualmente, o recorde de medalhas conquistadas pelo Brasil aconteceu em Tóquio 2021 – foram 21 ao total. A projeção de alguns analistas para Paris é que pela primeira vez o time tupiniquim possa conquistar 22 medalhas. Apesar disso, a expectativa é que não se tenha um recorde de ouros, – 7 em Tóquio 2021 e Rio 2016.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Bernardinho irá buscar sua quinta medalha em Olimpíadas, a terceira de ouro (Reprodução)
          Bernardinho irá buscar sua quinta medalha em Olimpíadas, a terceira de ouro (Reprodução)
          Thiago Braz foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro., bronze em Tóquio 2021 e vai para sua terceira Olimpíada Foto: Reprodução
          Thiago Braz foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro., bronze em Tóquio 2021 e vai para sua terceira Olimpíada Foto: Reprodução
          O ex-BBB Paulo André já esteve nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, e chegou às semifinais dos 100 m rasos (Reprodução)
          O ex-BBB Paulo André já esteve nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, e chegou às semifinais dos 100 m rasos (Reprodução)
          Gabriel Medina é uma grande esperança de ouro olímpico no surfe (Divulgação)
          Gabriel Medina é uma grande esperança de ouro olímpico no surfe (Divulgação)
          Darlan Romani (foto) foi bicampeão pan-americano em 2023 e buscava surpreender em Paris para conquistar uma medalha (Reprodução)
          Darlan Romani (foto) foi bicampeão pan-americano em 2023 e buscava surpreender em Paris para conquistar uma medalha (Reprodução)

          Mesmo com as projeções, o esporte não é uma matemática certa, tudo pode mudar dentro das quadras, tatames, pistas, águas, entre outros palcos do esporte olímpico.  

          Time de “ouro”

          Vários esportistas brasileiros chegam com boas chances de confirmar as projeções e são favoritos à medalha de ouro em seus esportes. A jovem Rayssa Leal, de 16 anos, medalhista de prata em Tóquio 2021, chega com boas chances de título olímpico na modalidade “street” do skate.

          Em 2023, a brasileira foi a atleta mais regular em sua modalidade, e vem de títulos nas duas últimas grandes competições que disputou: etapa de San Diego (EUA) da Street League e na etapa da China do Circuito Mundial.

          Rebeca Andrade é outra atleta que se tornou um grande nome do esporte mundial, fazendo história para a ginástica artística brasileira no ano passado ao conquistar  cinco medalhas no Campeonato Mundial de 2023: ouro no salto, prata no solo, individual geral e por equipes, além do bronze na trave. Na última competição antes de Paris, foram dois ouros no Troféu Brasil, na trave e barras assimétricas.

          No surfe, o Brasil tem nomes fortes na disputa. Filipe Toledo, o Filipinho, é o atual bicampeão do Circuito Mundial (WSL) e, apesar de ter abandonado a disputa deste ano para cuidar de sua saúde mental, o atleta vem trabalhando forte para chegar com tudo em Paris.

          Outro nome que estará representando o surfe brasileiro é Gabriel Medina, tricampeão mundial e atualmente oitavo no ranking mundial. O atleta não havia começado o ano bem, mas conseguiu bons resultados no Circuito Mundial e vem em crescente.

          Alison dos Santos, atleta do salto com barreira, chegou a vencer neste ano o norueguês e atual campeão olímpico Karsten Warholm, além disso conquistou quatro medalhas de ouro em etapas da Liga Diamante – principal competição de sua modalidade..

          Bia Ferreira, no boxe, está há quase dois anos sem perder e, neste período, foi campeã mundial de boxe olímpico. Outro nome que chega com boas chances de ouro.

          Esperança de medalha

          São vários nomes em vários esportes que trazem expectativas por medalhas para o Brasil.

          Na canoagem, Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico da modalidade, teve menos preparação nesse ciclo e, por isso, ficou sem medalhas no Campeonato Mundial pela primeira vez, no ano passado. Porém, na reta final de preparação, o atleta conquistou duas medalhas de ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo de canoagem e chega otimista.

          O Brasil também tem boas chances na canoagem feminina. Ana Satila disputará três provas em Paris e, em todas, tem chances reais de medalha. Após três etapas da Copa do Mundo em 2024, está em segundo no ranking mundial do C1 (Canoa individual) e terceiro no K1 (caiaque individual).

          No judô, Rafaela Silva está muito bem. A atleta que foi ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, foi campeã mundial em 2022 e pan-americana em 2023. Outros nomes se destacam nesse esporte, como Mayra Aguiar e Beatriz Souza no feminino, e Daniel Cargnin no masculino.

          Se no skate feminino temos Rayssa Leal, no masculino temos nomes fortes também. Augusto Akio foi medalha de prata no Campeonato Mundial e está em quinto no ranking olímpico; Pedro Barros conseguiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial, no ano passado, e está em oitavo lugar no ranking de classificação olímpica. por fim ainda tem Luigi Cini, que encerrou o ciclo em sétimo no ranking e foi vice-campeão mundial em 2023 – os três chegam bem cotados.

          O boxe também tem outros nomes com chances de medalhas, como Keno Marley, que conquistou duas medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo de boxe esse ano na categoria até 92kg; Jucielen Romeu, que também conquistou duas medalhas na Copa do Mundo, só que na categoria até 57kg, onde também tem Luiz Oliveira “Bolinha”, que está invicto em 2024, tendo conquistado duas etapas da Copa do Mundo e o Grand Prix de Brasília.

          Nos esportes coletivos, a maior expectativa fica pelo vôlei, principalmente o feminino. Ana Patrícia e Duda, dupla no vôlei de praia, fecharam o ano de 2023 liderando o ranking mundial, conquistaram ouro no Pan e tem boas chances de medalha. Já Bárbara e Carol, a outra dupla que representará o Brasil, estão  entre as cinco primeiras colocadas do ranking mundial e esperam surpreender em Paris.

          No vôlei de praia masculino, André e George são a grande esperança. Vice-líderes do ranking mundial, eles chegam em uma forte crescente, O time foi semifinalista em quatro etapas do Circuito Mundial deste ano, vencendo favoritos em Paris.

          Nas quadras, a melhor chance de medalha está com a equipe feminina, que terminou em quarto lugar na Liga das Nações, última competição antes das Olimpíadas. Já no masculino, o desempenho foi abaixo na mesma competição, terminando em sétimo lugar na primeira fase, mas com a volta de Bernardinho – bicampeão olímpico -, a esperança é surpreender.

          Veja a projeção completa do portal LeoDias para o Time Brasil nas Olimpíadas:

          • BOAS CHANCES DE OURO:

          – Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (boxe), Gabriel Medina e Filipinho (surfe), Alison dos Santos (atletismo) e Rebeca Andrade (ginástica artística);

          • LUTAM POR MEDALHA:

          – Ana Patrícia/Duda (vôlei de praia), Bárbara/Carol (vôlei de praia), André/George (vôlei de praia), Seleção feminina (vôlei), Isaquias Queiroz (canoagem), Marcus D’Almeida (tiro com arco), Ana Marcela Cunha (natação), Mayra Aguiar (judô), Rafaela Silva (judô), Beatriz Souza (judô), Caio Bonfim (atletismo), Keno Marley (boxe), Tatiana Weston-Webb (surfe), Jucielen Romeu (boxe), Martine Grael/Kahena Kunze (vela), Augusto Akio (skate), Daniel Cargnin (judô), Ana Sátila (canoagem), Flavia Saraiva (ginástica artística), Equipe de hipismo (hipismo), Hugo Calderano (tênis de mesa), Luiz Oliveira “Bolinha” (boxe), Pedro Barros (skate), Luigi Cini (skate), Pamela Rosa (skate) e Thiago Braz (salto com vara).

          • CANDIDATOS À SURPRESA:

          – Equipe masculina (vôlei), Equipe feminina (futebol), Giovanni Vianna (skate), Conjunto de ginástica rítmica (ginástica rítmica), Darlan Romani (arremesso de peso), Érica Sena (marcha atlética) e Viviane Lyra (marcha atlética).

          • PARA FICAR DE OLHO: 

          – Equipe de basquete masculina (basquete), Ingrid Oliveira (saltos ornamentais), Giulia Penalbe (wrestling), Gustavo Balaloka (ciclismo), Bia Haddad (tênis), Bruno Lobo (vela), Equipe de handebol feminino (handebol).

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.